
Paolo Dal Cin, líder global da Accenture Security. Foto: LinkedIn
A Accenture, multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing, adquiriu a Morphus, cearense especializada em cibersegurança, por um valor não revelado.
Fundada em 2003, a Morphus possui sede em Fortaleza e escritórios em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Santiago, no Chile.
A empresa oferece serviços como governança, risco e compliance; gerenciamento de riscos corporativos; estratégia cibernética; inteligência de ameaças; e serviços de segurança gerenciados (MSS, na sigla em inglês).
Além disso, a companhia possui o Morphus Labs, um centro de pesquisa dedicado a estudos sobre cibersegurança, análises de vulnerabilidades e ameaças e aos MSS.
Atualmente, a Morphus conta com mais de 230 funcionários, que serão absorvidos pela compradora.
Com a compra, a Accenture expande suas atividades no Brasil e na América Latina, segundo ela tornando-se uma das maiores provedoras de serviços profissionais de segurança cibernética no país.
"Nossos clientes estão sempre procurando as melhores soluções para fortalecer as defesas cibernéticas. A chegada da Morphus expande nossa força de trabalho de pesquisa global e rede de profissionais de segurança talentosos e inovadores”, afirma Paolo Dal Cin, líder global da Accenture Security.
A aquisição também aumenta o portfólio da empresa nos mercados de mídia de comunicação e tecnologia, serviços financeiros, energia, varejo e aviação.
O Morphus Labs também ará a fazer parte da Accenture, adicionando um novo Cyber Fusion Centre à rede global existente da Accenture e um novo laboratório de pesquisa e desenvolvimento de segurança cibernética.
"A aquisição complementa nossa prática global e vai nos permitir ajudar os clientes a incorporar segurança desde o projeto, aprimorando as ofertas que fornecemos em uma ampla variedade de setores na América Latina”, declara André Fleury, líder da Accenture Security na América Latina.
Esta é a quarta aquisição da Accenture no Brasil nos últimos tempos.
Em 2020, a empresa comprou a Organize, companhia brasileira que está entre as maiores parceiras da ServiceNow, multinacional americana de software de gerenciamento de serviços na nuvem.
No ano seguinte, adquiriu a paulista Experity, dona de um grupo de empresas atuantes com softwares de gestão de relacionamento com o cliente, experiência de cliente e e-commerce de diferentes fornecedores.
Além disso, comprou a Real Protect, especializada em segurança, com destaque para os MSS.
Já no ano ado, a empresa fechou a compra da Tenbu, especializada em soluções para apoio à tomada de decisão em áreas como analytics, big data, inteligência artificial e machine learning.