.png?w=730)
Foto: Divulgação
A DB1, grupo de empresas de software sediado em Maringá, no Paraná, adquiriu a Smarppy, startup especializada em consultoria, formação profissional e desenvolvimento de software.
O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia.
Fundada em 2017 por Douglas Nassif Roma Junior, a Smarppy tem sede em Campo Mourão, cidade com 99 mil habitantes a 456 quilômetros da capital paranaense, e atua na criação de aplicações para web e dispositivos móveis.
Com a venda, Nassif deixa o cargo de CEO e a a fazer parte da DB1 como engenheiro líder de desenvolvimento de software.
Na área da educação, a Smarppy mantém vínculos com universidades do Paraná, com professores em seu quadro de funcionários que ajudam na atração e formação profissional para a área de tecnologia da informação.
Com a compra, cerca de 20 funcionários da startup irão migrar para a DB1.
"Nossa intenção é ampliar a atuação para outras regiões e ajudar empresas e empreendedores que hoje não conseguem transformar suas ideias em realidade porque não conseguem contratar programadores. Vamos fornecer soluções com preço mais competitivo e atrair e acelerar a formação de mão de obra altamente qualificada para suprir ambas as empresas”, afirma Ilson Rezende, fundador e presidente da DB1.
Há 23 anos no mercado, o Grupo DB1 possui três bases operacionais no Brasil, uma na Argentina e uma nos Estados Unidos. Hoje, são mais de cinco plataformas que atendem mais de 3 mil clientes B2B.
Fazem parte do grupo as empresas DGS, Anymarket, Consignet, Koncili, Predize, Ducz, Mixtra, DB1 Labs, My Kids e o robô Tinbot.
Em 2022, a DB1 fechou o ano com um faturamento de R$ 152,8 milhões, alta de 32,18%, frente ao ano anterior.