
Robledo Ribeiro, head da Hostgator Brasil.
A Newfold Digital, gigante americana de hospedagem de sites, comprou o controle da DLoja Virtual, uma plataforma de e-commerce gaúcha.
Não foi revelado o valor do investimento, ou o tamanho da participação adquirida.
O principal nome da Newfold no Brasil é o Hostgator, hoje um dos principais provedores de hospedagem de sites no país, atuando no mercado local desde 2008.
A DLoja Virtual foi fundada em 2009 em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre e tem cerca de 50 funcionários listados no LinkedIn.
O produto da DLoja Virtual é focado em lojas virtuais de micro e pequeno porte, com integração com marketplaces, gateways de pagamento e de logística, além de facilidades para fazer marketing em redes sociais e otimização em buscadores.
É um bom fit para a Hostgator, que é um provedor focado no mesmo público e oferece hospedagem, registro de domínios e contas de e-mail. Até agora, a empresa só atendia lojas virtuais que usam Wordpress, o que é a forma mais básica de criar um e-commerce.
“O próximo o para atender a crescente demanda de criação de uma loja on-line de forma simplificada, fácil de configurar, que facilite a venda, entregando uma plataforma com e e preços competitivos”, explica Robledo Ribeiro, head da Hostgator Brasil.
De acordo com Ribeiro, a taxa de sucesso dos lojistas que usam a plataforma DLoja Virtual é “muito superior” à média, com a metade dos clientes vendendo produtos de maneira recorrente, cinco vezes mais do que à concorrência.
A Newfold Digital é uma criação recente, produto da fusão em 2021 da Endurance Web Presence e o Web.com Group. O portfólio da empresa inclui marcas como Bluehost, CrazyDomains, HostGator, Network Solutions, .com, Web.com, entre outras.
LOCAWEB FEZ O MESMO MOVIMENTO
A Hostgator está seguindo os os da Locaweb, empresa que é líder em hospedagem de sites no Brasil, e nos últimos anos apostou em se converter em um player de e-commerce, ganhando espaço através de uma série de aquisições.
A Locaweb fechou 2021 com uma receita líquida de R$ 800,2 milhões, alta de 63,9% frente aos resultados de 2020.
O motor do crescimento e a estrela da divulgação de resultados foram as soluções para e-commerce, um segmento que tem participação de quase 60% na receita líquida hoje.