Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Iconia B1, da Acer. Foto: divulgação.
A Acer anunciou esta semana o lançamento do tablet Iconia B1 no Brasil. O gadget, com tela de 7", sistema Android e preço sugerido de R$ 799, mira o público jovem para bombar no mercado.
De dimensões mais reduzidas em relação a outros tablets, que possuem telas de em média 10", o Iconia entra na categoria de produtos como o Nexus 7, iPad Mini, Galaxy Tab e Kindle Fire. A concorrência é pesada.
Além da tela de toque, com resolução de 1024X600 pixels, o novo tablet conta com processador 1.2 GHz dual-core, câmera frontal e pesa 320 gramas. Ele possui memória de 16GB, slot para cartão microSD de até 32 GB e roda com a versão Jelly Bean 4.1 do Android.
O Iconia B1 integra uma câmera frontal para videoconferências que está localizada no canto superior direito e também funciona em modo paisagem, permitindo que várias pessoas sejam enquadradas durante o chat.
A chegada do B1 coincide com um cenário nacional bastante favorável para o segmento de tablets. Segundo pesquisa divulgada recentemente pela consultoria IDC Brasil, o mercado brasileiro foi o que mais cresceu em 2012, com 171% de expansão no setor.
“Acreditamos que esse é um mercado que precisa ser explorado e, por isso, a nossa ideia em médio prazo é ar a fabricar os tablets no Brasil”, afirma Marisa Park, diretora de produtos e negócios da Acer.