Aéreas, sem informação em tempo real 3w3w2e

Apenas 11% dos funcionários de companhias aéreas têm o em tempo real aos principais indicadores de desempenho do negócio. A informação faz parte de um estudo da Vanson Boune divulgado pela Progress. Entre estes indicadores encontram-se dados estratégicos, tais como índice de perda de bagagem, perda de conexões pelos ageiros e média de vôos cancelados. 185j

03 de junho de 2011 - 10:42

Apenas 11% dos funcionários de companhias aéreas têm o em tempo real aos principais indicadores de desempenho do negócio.

A informação faz parte de um estudo da Vanson Boune divulgado pela Progress.

Entre estes indicadores encontram-se dados estratégicos, tais como índice de perda de bagagem, perda de conexões pelos ageiros e média de vôos cancelados.

A pesquisa foi feita com dezenas de gerentes de operações, em companhias aéreas de 10 países diferentes.

O levantamento revelou também que apenas 15% dos entrevistados têm o permanente a algum tipo de informação que possibilite medidas de melhoria para as operações em tempo hábil.

“A situação é especialmente crítica no mercado brasileiro, onde a expansão da classe C e a redução dos custos de agens estão levando a uma explosão de vendas e agregando alto risco de descontrole para as operações”, acredita o vice-presidente da Progress para o setor de Viagens e Turismo, Josué Norrid.

Ainda segundo a pesquisa, 88% dos entrevistados das empresas aéreas não conseguem mudar seus modelos de atendimento ou de operação “on-the-fly”, o que os deixa sem a capacidade de reagir diante de acontecimentos imprevistos e de solução inadiável.

Apesar disso, 90% dos entrevistados concordam ser necessária a capacidade de se responder em tempo real aos acontecimentos. 

Por sua vez, outros 85% dos pesquisados  afirmaram perceber que a quantidade de informações que precedem a tomada de decisões já está crescendo no setor.

Leia mais 6z23s

Águia Branca projeta Gesplan para Copa 2q2v5j

Há 5105 dias

Azul fecha com Xgen no Center 5v62f

Há 5120 dias

TAM lança check-in sem papel no BlackBerry 695k

TAM vende agens em rodoviárias j3g4s

TAM pode ser multada por assento conforto 2c3r41

Progress: suíte integra TI a negócios 4k69d

Algotrading, um acelerador de crises? 394s5u

Edenize Maron assume Progress no Brasil 4v733w