.png?w=730)
Moacir Krambeck, presidente do Ailos (Foto: Divulgação)
O Sistema Ailos, organização catarinense que reúne 13 cooperativas de crédito, contratou Softtek Brasil para implementar uma série de melhorias nas suas operações.
O foco recaiu principalmente sobre melhorias na aplicação Pix, para atender os novos requerimentos do Banco Central, a aderência ao open banking, e a implementação de novas funcionalidades.
Para suprir essa necessidade, a Softtek desenvolveu uma estratégia voltada para soluções mais abrangentes e avançadas.
Entre elas estavam ferramentas de gestão de serviços de desenvolvimento e expansão ágil nos sistemas das cooperativas, e a adoção de DevOps com automação.
Como resultado, a cooperativa ou a oferecer uma experiência mais segura para seus clientes através da otimização de pagamentos instantâneos entre contas, bancos, pagamentos de contas e recebimentos.
A empresa também destaca a maximização da usabilidade e a conveniência dos sistemas, que trouxe mais modernidade e aceleração digital para a arquitetura bancária por meio da execução da esteira DevOps.
Além disso, foram desenvolvidas funções de gestão automatizada, por meio do open banking.
Estabelecido há 20 anos como Sistema de Cooperativas no estado de Santa Catarina, o Ailos atende 1,6 milhão de cooperados em todo o país, e conta com ativos de R$ 21 bilhões e operações de crédito na faixa de R$14,6 bilhões. A meta é, até 2025, atingir a marca de 2 milhões de cooperados.
Com atuação nos três estados da região Sul, o sistema possui cerca de 4 mil colaboradores. Dentre as cooperativas que o compõem, estão Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.
Fundada em 1982, a Softtek iniciou no México e hoje atua em mais de 20 países com mais de 15 mil profissionais. No Brasil, a empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.