
Ministério do Desenvolvimento Social. Foto: Ana Nascimento/MDS.
Por meio do Centro Integrado de Serviços (CIS), projeto formado por especialistas que diagnosticam os problemas da infraestrutura de TI do cliente e geram um programa de futuras mudanças para estabilização do ambiente, a Algar Tech elevou a performance dos serviços prestados ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Responsável pelo e e manutenção de infraestrutura e redes do MDS, nos parques Windows, Linux e Mainframe, a Algar Tech mapeou as rotinas do cliente para promover uma reestruturação tanto na equipe quanto nos processos.
O contrato entre a empresa e o ministério foi firmado em novembro de 2012. Com o valor de R$ 1.442.366,40, o acordo tinha vigência de um ano. Em 2013, foi renovado por mais 12 meses.
"Conseguimos implementar novas rotinas e redesenhar as que já existiam. Dessa forma, o Ministério ganhou em performance e qualidade, e a empresa em um aumento do faturamento fixo. Uma implementação recente que fizemos ao cliente, por exemplo, foi a rotina de Backup", afirmou o coordenador geral de TI da Algar Tech, Edilson Rodrigues Braga.
O movimento de reestruturação ainda contemplou a alocação dos funcionários do grupo Algar em cargos mais próximos de seus perfis e reuniões diárias ao fim do dia para que cada técnico faça um balanço do dia.
A Algar Tech atua no mercado corporativo há 15 anos. A empresa conta com um time de mais de 13 mil profissionais. São mais de 66 milhões de chamadas por ano com atendimento remoto em mais de 100 países.
A companhia cobre 100% da América Latina com 91 centros de serviços no Brasil, Colômbia, Argentina e Chile.