CERTIFICAÇÃO

Almaviva recebe PCI DSS 6boz

Segundo a empresa, conquista deve trazer ganhos principalmente em negócios e rentabilidade. 45k2p

20 de agosto de 2020 - 09:18
Luis Thinen e Roberto Toscani. Foto: divulgação.

Luis Thinen e Roberto Toscani. Foto: divulgação.

A Almaviva, companhia italiana de center, acaba de conquistar o PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) na versão 3.2.1,  para suas operações na América Latina.

Emitida pelo PCI Security Standard Council, a certificação determina um padrão de segurança de dados para transações financeiras, principalmente para pagamentos on-line com cartões de crédito.

Segundo a Almaviva, boa parte dos seus investimentos estão concentrados na ampliação dos mecanismos de proteção da informação, considerada um dos mais importantes ativos da empresa.

“No segmento de mercado em que atuamos, a certificação é muito exigida, principalmente por armazenarmos em nosso ambiente servidores e equipamentos dos nossos clientes. Isso nos trará ganhos profundos principalmente em negócios e rentabilidade", ressalta Roberto Toscani, gerente geral de segurança da informação da Almaviva.

A companhia tem entre seus clientes bancos digitais e de investimento, seguradoras, empresas de meio de pagamento, varejo, e-commerce e operadoras do segmento mobile/internet e energia.

"A certificação é muito importante porque, além de manter os critérios que garantem a segurança das informações, confere à empresa uma maturidade em controle e processos com cartão de crédito, além de estimular e solidificar uma cultura geral, em todos os setores da companhia, de manter a confiabilidade", afirma Luis Thinen, CIO da Almaviva.

Entre os quesitos para conquistar a PCI DSS estão: construir e manter uma rede segura,  proteger as informações dos portadores de cartões e implementar medidas fortes de controle de o. 

O Grupo Almaviva possui 65 sedes distribuídas em oito países: Itália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos, Romênia e Tunísia.

No Brasil, a empresa tem sede em São Paulo e possui 15 sites e escritórios em 11 cidades brasileiras. Entre 2006 e 2020, a companhia ou de 800 colaboradores no país para 37 mil.

Leia mais 6z23s

ATENDIMENTO

Almaviva migra para home office com Avaya 415ag

Há 1823 dias
ATENDIMENTO

Governo autoriza fechamento de call centers 6p23h

Há 1878 dias
PANDEMIA

Algar Tech manda metade do time para casa 74n1l

Há 1890 dias
SITUAÇÃO

Vem aí uma rebelião nos call centers? 3h64r

CERTIFICAÇÃO

Juno recebe PCI DSS 5w184u

SEGURANÇA

Bio Ritmo faz adequação ao PCI DSS com Cipher 466b2f

FORMAÇÃO

Santander lança programa gratuito de certificação 5f2h33

QUALIDADE

NDD obtém ISO 9001 661d4g

INOVAÇÃO

Atento conquista ISO 56002 4b3y4k

CERTIFICAÇÃO

Becomex conquista ISO 27001 1e7344