
Twitch.tv agora é da Amazon. Foto: divulgação.
A Amazon anunciou nesta segunda-feira, 25, que comprou o site de streaming de video Twitch.tv, pela quantia de US$ 970 milhões. A transação deve ser finalizada até o fim do ano.
Famoso entre os jogadores de videogame, o Twitch fez seu nome nos últimos anos por ser uma das plataformas preferidas pelos gamers para postar vídeos e transmitir ao vivo suas jogatinas digitais.
Segundo divulgado pela Amazon, a quantia será paga em dinheiro pela gigante do varejo. Até o momento, a empresa não deu maiores detalhes de como a aquisição será encaminhada dentro dos negócios da companhia.
Para o Twitch, as coisas não devem mudar muito, tirando os cofres cheios, é claro. Segundo nota do CEO da empresa, Emmett Shear, a empresa manterá seu escritório, empregados, marcas e independência.
"Com os recursos da Amazon, nós teremos os subsídios para criar um Twitch ainda melhor. Sendo parte da Amazon poderemos fazer ainda mais pela nossa comunidade. Poderemos criar ferramentas e serviços mais rápidos do que faríamos independentemente", afirmou o CEO.
Segundo dados divulgados no final de 2013, o crescimento do Twitch foi acentuado no último ano, chegando a uma base de 45 milhões de visitantes mensais, com uma média de 106 minutos de vídeos assistidos cada.
O crescimento da plataforma foi impulsionado ainda mais no final do ano ado, quando o Twitch se tornou a plataforma mais usada para o compartilhamento de vídeos de jogos nos novos consoles da Microsoft (Xbox One) e Sony (Playstation 4).
Com o crescimento do Twitch, o Google chegou a se apresentar como um possível comprador para o serviço, para terminar a concorrência com o YouTube nos vídeos para gamers. Entretanto, na guerra de conteúdos em vídeo, neste caso a Amazon chegou primeiro.