STARTUPS

Estarte.Me tem cinco novos mentores 385z4w

25 de agosto de 2014 - 12:42
In Hsieh é um dos novos mentores da Estarte.Me. Foto: Divulgação.

In Hsieh é um dos novos mentores da Estarte.Me. Foto: Divulgação.

A aceleradora Estarte.Me reforçou seu time de mentores com Edson Mackeenzy, Guilherme Masseroni, In Hsieh, Paulo Midlin e Rodrigo Noll.

Os empreendedores auxiliam na análise de implicações, consequências ou relações de causa e efeito durante as situações mais críticas da trajetória de startups. Eles desafiam aquele que está começando a achar o seu caminho e, ao mesmo tempo, compartilham, dão exemplos, guiam e aconselham.

Com 13 anos de experiência em negócios digitais, Edson Mackeenzy é CEO e fundador da empresa Videolog S/A, professor de inovação e tendências e facilitador do Startup Weekend.

Guilherme Masseroni é CEO e fundador da GetWay, startup campeã do IBM Smart Camp América Latina e Brasil - programa global de empreendedorismo da IBM.

In Hsieh é co-fundador da 4vets, um ecommerce B2B. Foi co-fundador da Baby.com.br, que recebeu mais de R$ 40 milhões em investimentos e, recentemente, comprada pela Bebê Store. Também participou da equipe que fundou o Submarino.

O empreendedor Paulo Midlin trabalhou por 14 anos no Walmart. Participou da criação da área de assuntos corporativos e foi responsável pela implantação da atuação socio-ambiental da empresa no Brasil.

Rodrigo Noll fundou o e-commerce ViagemMania e o site de conteúdo para hotéis SeleçãoDeHotéis. Tem especialização em empreendedorismo na Babson College, em Boston.

As mentorias, que acontecem na aceleradora ou através de vídeo conferência, são realizadas conforme a necessidade de demanda das próprias startups.

Com os novos nomes, a Estarte.Me a a contar com um total de 21 mentores. Entre eles, já estavam Jorge Audy e Cristiano Mendes.

Audy é um dos coordenadores do Grupo de Usuários de Métodos Ágeis do Rio Grande do Sul. Já foi coordenador de desenvolvimento na área de produtos digitais do Grupo RBS e antes desempenhou o mesmo papel na área de outsourcing da ADP Brasil.

Mendes é head de marketing na KingHost e CMO da Plano de Voo Consultoria Empresarial. Nos últimos 12 anos, ocupou posições de liderança em empresas como Tim, Dell e BlackBerry.

Criada pelo empresário Mauricio Centeno, a Estarte.me é voltada para o mercado digital, focando iniciativas na área web, marketing online, games e turismo.

Em janeiro, a aceleradora escolheu as primeiras quatro empresas que receberiam até R$ 20 mil cada.

A Prematuridade.com foi a primeira startup selecionada e é um portal dedicado a famílias de bebês prematuros. 

A CodeFreelas é uma plataforma para gestão da vida profissional do freelancer.

Já a MindPills tem foco no estudo e permite que instituições criem conteúdos exclusivos para trabalhar com os alunos.

A Otus Game Studio é uma desenvolvedora de games que já foi premiada nacional e internacionalmente. 

Leia mais 6z23s

EMPREENDEDORISMO

Estarte.me escolhe as primeiras aceleradas 6r1w3z

Há 4157 dias
CONTEÚDO

Cur.to é acelerada pela Estarte.Me 722y35

Há 4111 dias
OPORTUNIDADE

Aceleradoras gaúchas apresentam startups 4g5071

Há 4107 dias
CODEFREELAS

Plataforma online foca freelancers 1z6r2t

EMPREENDEDORISMO

Google terá Campus para startups em SP 6m384k

CAPACITAÇÃO

Sebrae divulga nova turma do Startup SC 5m4w2m

OPORTUNIDADE

Evento foca startups e aceleradoras 5y44p

ESTUDO NO CELULAR

Colégio adota Mind Pills para estudantes g2zz

SUA IDEIA NA PRÁTICA

Competição fomenta cultura de startups 1vf5g

TECHCRUNCH DISRUPT

Startup SC: Vale do Silício com 9 empresas 5ne4y