Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Alô, alô? Foto: divulgação.
A Amazon anunciou nesta quinta, 25, a aquisição da Ivona Software, empresa norte-americana que desenvolve sistemas de reconhecimento de voz.
De acordo com a agência Reuters, a compra sinaliza a intenção da rede varejista em desenvolver serviços de atendimento e interfaces com o uso de voz em seus aplicativos, semelhante ao motor de busca Siri, utilizado pela Apple em seu sistema operacional iOS.
A Amazon não divulgou informações sobre o valor que pagou para comprar a companhiia, destaca a agência Reuters.
O uso da tecnologia de voz da Ivona não é novidade nos aparelhos da Amazon. O tablet Kindle Fire, produzido e vendido pela rede varejista, já conta com o recurso "text-to-speech", aplicação que lê os e-books em voz alta.
A compra abrirá para a Amazon um leque de novas opções, afirma Dave Limp, que coordena as operações com o Kindle.
"Nós aguardamos ansiosamente o desenvolvimento de grandes produtos para fornecer soluções baseadas em voz de classe mundial para clientes em todo o mundo", disse Limp em comunicado.
Este desenvolvimento pode mudar a interface dos próximos aparelhos da Amazon, com recursos interativos e personalizados como perguntas e respostas, sugestões e ações, semelhante ao que a Apple tentou oferecer com o Siri.
"A aquisição da Ivona pode fornecer tecnologia para o Kindle competir com o Siri, embora eu defenda que o Siri não foi tudo o que era esperado dele até agora", disse a analsita Kerry Rice, do Needham & Co.