.jpg?w=730)
Cristiano Amon será o novo presidente global da holding Qualcomm Incorporated. Foto: Divulgação.
O brasileiro Cristiano Amon, atualmente vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies e presidente da área de semicondutores (QCT) da companhia, será o novo presidente global da holding Qualcomm Incorporated.
O executivo assume a função a partir do dia 4 de janeiro de 2018.
Amon ingressou na Qualcomm em 1995, como engenheiro. Desde 2008 gerenciou o roap de produtos da área de negócios de semicondutores da Qualcomm, a QTC.
Nos últimos cinco anos foi co-presidente da QTC e membro do conselho executivo. Já nos últimos dois anos atuou como presidente da empresa.
Durante esse período, o executivo foi responsável por estabelecer a estratégia e negócios de chipset da Qualcomm na China, mantendo a aceleração do crescimento da empresa também em mercados adjacentes.
Como presidente da Qualcomm Incorporated, Amon terá como meta formular e dirigir a estratégia de crescimento de todas as divisões de negócios da companhia, abrindo novas frentes. Ele manterá a liderança da QTC e se reportará para Steve Mollenkopf, CEO da Qualcomm Incorporated.
“O conjunto único de competências de negócio, engenharia e experiência operacional de Cristiano faz dele o executivo ideal para levar a Qualcomm na liderança dos mercados de mobilidade, IoT, automotiva, computação de borda e networking, e conduzir a transição para o 5G,” declara Steve Mollenkopf.
Amon é graduado em engenharia elétrica pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). No Brasil, o executivo atuou como diretor técnico da Vésper, operadora de telefonia móvel, e ocupou cargos na NEC, Ericsson e Velocom Inc.