.jpg?w=730)
Marcos Peron, CTO da AmPm. Foto: divulgação.
A AmPm, rede de franquias de lojas de conveniência da Ipiranga, escolheu a solução da Oracle para implementar a computação em nuvem nas suas operações.
“De todos os players que analisamos, a Oracle ofereceu um produto completo que atende nossas atuais e futuras necessidades e que está alinhado com nosso negócio e principais pilares, como escalabilidade, segurança e alta disponibilidade”, explica Marcos Peron, CTO da companhia.
Segundo o executivo, a fornecedora apresentou melhores condições e redundância de banco de dados de hack, o que implica a utilização de dois bancos de dados funcionando simultaneamente para assegurar que o e sempre irá ocorrer, mesmo se, eventualmente, um deles falhar.
O quesito de segurança também se destacou com o Oracle Guard e o Data Safe, uma inteligência artificial que detecta e alerta sobre possíveis vulnerabilidades.
“Com essa parceria, esperamos melhorar ainda mais nossa performance através do conjunto completo de recursos de nuvem, melhores práticas do mercado e capacitação do nosso time”, afirma Peron.
A implementação na empresa deve ser progressiva, crescendo de acordo com a necessidade que ela apresentar e sem paradas no sistema.
“Reconhecemos e apoiamos a preocupação que a AmPm tem em estar pronta para atender os seus clientes a qualquer momento, além da garantia de segurança com todos os seus dados. E receber esse voto de confiança para participar desse projeto de implementação da nuvem na AmPm é muito gratificante e recompensador”, afirma Marcos Pupo, vice-presidente sênior de tecnologia Oracle Cloud para América Latina.
Criada nos Estados Unidos em 1978, a AmPm foi adquirida pela Ipiranga em 1994 junto à rede de postos Atlantic, da qual fazia parte.
Hoje, a marca tem a maior rede de lojas de conveniência e a terceira maior rede de franquias do Brasil, com 2 mil unidades, presença em todos os estados, mais de 100 produtos de marca própria e quatro centros de distribuição.