.jpg?w=730)
Foto: divulgação
A Puma, marca alemã de produtos esportivos, adotou duas ferramentas da Avalara Brasil, fornecedora americana de soluções de automação fiscal na nuvem, para otimizar os processos do seu setor tributário.
A primeira é o TaxDocs Monitor, para captura automática de documentos fiscais, e a segunda, o Validate, serviço que valida automaticamente as informações cadastrais de fornecedores.
Antes das ferramentas, os processos eram realizados de forma manual e, com a implantação, o tempo da equipe foi otimizado, permitindo maior foco em análises.
“Com o TaxDocs, amos a recuperar as notas de forma automática, o que contribuiu para identificarmos inconsistências de forma mais rápida”, destaca Nádia Astrath, coordenadora da área de tributos da Puma.
Já com o Validate, Astrath explica que o tempo da equipe foi otimizado com a conferência automática dos dados cadastrais dos clientes, que verifica eventuais irregularidades cadastrais.
A ferramenta obtém o status de entidade junto à Receita Federal do Brasil (RFB), Sintegra, Cadastro de Empresas Prestadoras de Outros Municípios (CEPOM), Suframa, e outros serviços, conforme os Números de Cadastro ou Inscrição.
O portfólio da Avalara inclui produtos e serviços para atender às exigências de conformidade fiscal. A empresa está no Brasil desde 2016 e atende clientes como BDO Engenharia, Puma, Winoa e Ourofino Saúde Animal.
Em 2017, a empresa fez diversas aquisições no Brasil, como a Gyori, que fornece soluções e conteúdo fiscal, e a SuitePlus, especializada em trabalhar com empresas internacionais que buscam otimizar o gerenciamento de processos.
Fundada em 1948, Puma é uma empresa alemã de equipamentos esportivos. Está presente em mais de 30 países e encerrou o ano fiscal de 2021 com faturamento recorde de € 6,8 bilhões.