.jpg?w=730)
O Armazém conta com mais de 350 filiais no Norte e Nordeste. Foto: divulgação.
O Armazém Paraíba, varejista do segmento de móveis e eletrodomésticos presente nas regiões Norte e Nordeste, adotou o serviço gerenciado de segurança da informação e de gestão de nuvens multicloud da Lumen, operadora de telecomunicações, para apoiar sua operação no ambiente AWS.
De acordo com a empresa, ela precisava melhorar seu tempo de resposta na nuvem, buscou alternativas e encontrou no Cloud Application Manager (CAM) a ferramenta e e necessários.
A partir desta única plataforma, é possível gerenciar aplicativos e serviços em nuvem, analisar a capacidade de armazenamento e coordenar o workload para otimização constante de custos, contando também com equipes de e.
Com o recurso Technical Manager (TAM), o Armazém conta com um especialista em diversas nuvens, atuando como um conselheiro quanto ao uso dos serviços.
Outra equipe, chamada de Partner-Led , fornece um e enterprise sem custos adicionais e pode ser complementado com os serviços de gerenciamento de acordo com a necessidade.
“O Armazém Paraíba se destaca com grande representatividade na região, investindo fortemente na área de tecnologia. A Lumen tem demonstrado ser um parceiro próximo e sempre preparado para acompanhar o crescimento do negócio, propondo as melhores soluções”, afirma Francisco Augusto, CIO do Armazém Paraíba.
Com sede em Teresina, no Piauí, o Armazém Paraíba foi fundado em 1958 e faz parte do Grupo Claudino, um conglomerado que envolve várias empresas de diversos segmentos econômicos, como têxtil, alimentício e de construção civil.
Hoje com mais de 350 filiais no Norte e Nordeste, o Armazém comercializa móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, informática e celulares, moda, tecidos, calçados e artigos de cama, mesa e banho.
Anteriormente chamada de Century Link, a Lumen adotou o nome atual em 2020. A empresa atua nas áreas de conectividade, edge computing, segurança, colaboração e arquitetura de aplicações em nuvem.
Com clientes em mais de 60 países, a companhia possui cerca de 720 mil km de rotas de fibra. No caso do CAM, são centenas de clientes que usam nuvens públicas geridas sob a plataforma.