CONTABILIDADE

Omie compra da G-Click k6g42

Startup tem solução para gestão de tarefas em escritórios de contabilidade. 4y5o2p

01 de outubro de 2021 - 11:47
Marcelo Lombardo, CEO da Omie. Foto: Divulgação/Omie.

Marcelo Lombardo, CEO da Omie. Foto: Divulgação/Omie.

A Omie, empresa de software de gestão na nuvem, acaba de comprar a G-Click, uma startup carioca dona de uma solução web para escritórios de contabilidade voltada a otimizar a gestão de tarefas, indicadores e times.

Em nota, a Omie não chega a dizer quanto pagou ou muita coisa sobre a adquirida, abrindo apenas que ela tem 26 mil usuários do seu produto. Calculando uma média de 10 profissionais por escritório, estaríamos falando de 2,6 mil clientes finais.

A G-Click foi fundada em 2015 por Cristiane Andrade, uma profissional experiente no meio contábil, dona de uma empresa na área há quase 20 anos e Richard Werneck, um ex-engenheiro de software da IBM, com vivência no segmento por meio de uma empresa familiar de contabilidade.

Andrade, CEO da G-Click, ará a ocupar o cargo de diretora de Relacionamento com Contadores da Omie. Já Werneck, CTO da G-Click, será o novo responsável pela área de desenvolvimento do Produto G-Click na Omie.

Os escritórios de contabilidade são uma das maneiras pelas quais a Omie atinge seus usuários finais entre pequenas e médias empresas, para as quais o contador é muitas vezes o único prestador de serviços. A Omie tem hoje 16 mil escritórios contábeis parceiros.

Como já aconteceu em outras aquisições recentes da Omie, as duas empresas tinham uma relação prévia. A Omie era investidora minoritária da G-Click e agora assume 100% da operação.

“Trazer o produto e a expertise da G-Click é fundamental para levar mais facilidade ao dia a dia dos escritórios contábeis, e temos planos de evoluir o sistema ainda mais rápido, acelerando o desenvolvimento de novas funcionalidade e integrações”,  comenta Marcelo Lombardo, Founder e CEO da Omie.

Essa é a terceira aquisição da Omie em menos de um ano e a segunda após a rodada Série C de R$ 580 milhões liderada pelo SoftBank em agosto. 

Ainda no início de setembro, a Omie anunciou a compra da Devi Tecnologia, que desenvolve soluções de software para ponto de venda. Em novembro do ano ado, adquiriu o Mintegra, solução que integra marketplaces e plataformas de e-commerce a sistemas de gestão.

Leia mais 6z23s

PDVs

Omie compra Devi Tecnologia 566w2v

Há 1353 dias
VISÃO

O ERP vai sumir 5u4l23

Há 1431 dias
FINTECH

Itaú fecha acordo com Omie 6z245

Há 1439 dias
CLIENTES

Bookeepers tem CRM da Netsuite 4p652a

FINTECHS

Asaas compra Code Money 4h1j16

ERP

Omie recebe aporte de R$ 580 mi 5m6x3p