
A compra faz com que a Arquivei amplie seu portfólio para mais de 130 mil empresas. Foto: Divulgação
A Arquivei, plataforma paulista de gestão de documentos fiscais, adquiriu a ConexãoNF-e, empresa da mesma área com sede em Santa Catarina.
O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia. Segundo o NeoFeed, a aquisição envolveu a compra da totalidade das ações.
Fundada em 2008 por Tercilio Stedile Jr. e Dionei José Domingos, a plataforma da ConexãoNF-e se integra com os principais ERPs do mercado, sendo possível gerenciar, importar e armazenar documentos fiscais, como NFe, NFCe, CTe e NFSe.
A empresa possui sede em ville, cerca de 10 mil usuários em sua plataforma e conta com 5 mil prefeituras conectadas.
Seu portfólio de clientes inclui nomes como Multilaser, Samsung, Docile, Minuano, Casa China, Parati, Tuper, Univali, Kellogg's e WWF.
Com a venda, Stedile Jr. continua no negócio e Domingos deixa a operação.
Ainda conforme o NeoFeed, a integração entre as duas empresas está sendo feita em duas etapas: primeiramente, as áreas operacionais serão unificadas e, depois, a ConexãoNF-e se tornará uma marca dentro da Arquivei.
“É uma aquisição que garante crescimento inorgânico, porque competimos numa mesma parte do negócio e avançamos em nosso objetivo de ser integrado com os principais sistemas de gestão empresarial (ERP) do mercado”, declarou Christian de Cico, CEO e cofundador da Arquivei, ao NeoFeed.
A compra faz com que a companhia amplie seu portfólio para mais de 130 mil empresas, além de incorporar outros sistemas de ERP em sua operação.
“Temos mais de 3 mil clientes que têm o sistema de Totvs em seus negócios e não tínhamos a integração. Agora, já estamos integrados e vendendo produtos", exemplifica de Cico.
A compra é a primeira da Arquivei após o recebimento de um aporte de R$ 260 milhões em rodada de série B liderada pela Riverwood Capital, com a participação da Constellation, NXTP, Endeavor Catalyst e Internacional Finance Corporation, braço de investimento privado do Banco Mundial.
Até o fim deste semestre, a meta da Arquivei é que pelo menos mais duas aquisições sejam feitas.
Fundada em 2013, a paulista Arquivei é responsável por tramitar 13% de todas as notas fiscais eletrônicas emitidas no Brasil e 15% de todos os recibos de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTes) utilizados para movimentar mercadorias dentro do país.
Com crescimento de três dígitos por ano e 250 funcionários, a empresa hoje soma 15 mil clientes e 100 mil CNPJs atendidos, considerando franqueadoras como a rede de fast food McDonalds.