
Ricardo Salem, Guilherme Lane e Pedro Lane, fundadores da Flash. Foto: Divulgação
A Flash, HR Tech paulistana de benefícios flexíveis, adquiriu a FolhaCerta, startup conterrânea voltada ao controle de ponto de funcionários.
O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia.
Fundada em 2017, a FolhaCerta tem sede em São Paulo e atua na jornada de marcação de ponto das empresas via web e aplicativos.
Através da sua plataforma, os funcionários registram horas extras, entradas e saídas, bem como informações de férias, com acompanhamento do RH e dos gestores.
Segundo Marcos Machuca, fundador da FolhaCerta, a solução da startup otimiza em 75% o tempo das equipes de gestão, reduzindo em até 25% o número de horas extras trabalhadas.
Segundo o site Startups, cerca de 30 funcionários da comprada serão incorporados Flash, que ará a ter 700 colaboradores, e Machuca continuará no negócio.
Nos próximos meses, mais de 100 mil usuários da FolhaCerta arão por uma integração da plataforma para a Flash.
Com isso, a compra deve acelerar em aproximadamente dois anos o desenvolvimento do módulo de controle de ponto da plataforma Flash People. A expectativa é desenvolver e disponibilizar oito módulos da ferramenta até o final deste ano.
“O ponto alto dessa movimentação é a sinergia entre as empresas e o desenvolvimento de um produto de qualidade, que confere ainda mais poder estratégico para os RHs e liberdade para colaboradores”, destaca Ricardo Salem, CEO da Flash.
A aquisição é a segunda da história da companhia. Em julho do ano ado, a Flash comprou a ExpenseOn, startup paulista focada em despesas corporativas.
Fundada em 2018 por Ricardo Salem, Guilherme Lane e Pedro Lane, a Flash tem sede em São Paulo e atua com o gerenciamento unificado e controle da oferta de benefícios como alimentação, refeição, mobilidade e cultura, e, mais recentemente, auxílio home office.
A empresa possui cerca de 10 mil clientes e R$ 5 bilhões em valores transacionados em sua plataforma.