NOMES

Cask: parceira ServiceNow chega no Brasil 60292k

Mais uma gringa quer emplacar a solução no aquecido mercado brasileiro. 5x693t

02 de março de 2023 - 09:42
Rubens Dalle Lucca. Foto: Divulgação

Rubens Dalle Lucca. Foto: Divulgação

A Cask, uma parceria americana da ServiceNow, acaba de abrir uma operação no Brasil, de olho no aquecido mercado local para a solução de gestão de workflows. 

O country manager será Rubens Dalle Lucca, um executivo que é uma espécie de especialista no assunto. 

Lucca já liderou as operações no Brasil da americana ProV e da alemã Nuvolax, outras duas multinacionais que têm a ServiceNow no portfólio.

No caso da Nuvolax, que é uma parceira exclusiva da ServiceNow, Lucca abriu a operação no Brasil em 2019, levando ela a ter cerca de 100 funcionários e cerca de 70 clientes no país.

Em nota, a Cask dá como credenciais ser a “parceira ServiceNow Elite mais premiada do mundo”, com especializações nas nove linhas de solução da empresa, o que ninguém teria no Brasil.

Por outro lado, essa é a primeira experiência da empresa fora dos Estados Unidos, onde a Cask foi fundada há 13 anos, tendo entregue 1 mil projetos desenvolvidos para 250 clientes desde então, tendo quadruplicado de tamanho durante a pandemia.

“A Cask percebeu a grande alta na demanda por projetos de transformação digital no Brasil, com a plataforma ServiceNow, que cresce mais rápido que a média de mercado”, diz Dalle Lucca, destacando que a meta é ser o “parceiro número 1” no país até 2025.

Fundada em 2004, a ServiceNow nasceu focada no segmento de gerenciamento de serviços de tecnologia da informação, mas com o tempo foi ampliando o alcance, entrando em atendimento ao cliente, por exemplo.

A empresa está bombando. Em 2021, o crescimento do faturamento foi de 32%, para US$ 4,5 bilhões. A Servicenow ainda não anunciou demissões, a atual tendência na área de tecnologia.

No Brasil, a ServiceNow abriu as portas em 2012 e contratou uma country manager em 2015. Desde então, o canal da empresa vem crescendo rápido no país, atraindo players internacionais como a Cask, mas também muitas empresas brasileiras.

Nos últimos anos, a integradora de TI Digisystem, a multinacional de analytics Keyrus e o Grupo iv2 anunciaram operações focadas em ServiceNow.

Em 2020, a Accenture comprou a Organize, uma empresa paulista fundada em 2014 que foi parceria de primeira hora da ServiceNow no Brasil, tendo realizado 50 implementações até a data da compra.

Leia mais 6z23s

TROLADA

ServiceNow: provocação com a SAP? 3x645z

Há 940 dias
GASOLINA

Petrobras adota ServiceNow com Wipro 3x181b

Há 1080 dias
OPINIÕES

ServiceNow não fará compras 4j4f1s

Há 1213 dias
LEVOU

EY compra Partners Digital 586k35

NÚMEROS

ServiceNow cresce 32%, para US$ 4,5 bi 315a71

CANOS

BRK usa ServiceNow na TI 3z3n3h