.jpeg?w=730)
Rubens Dalle Lucca. Foto: Divulgação
A Cask, uma parceria americana da ServiceNow, acaba de abrir uma operação no Brasil, de olho no aquecido mercado local para a solução de gestão de workflows.
O country manager será Rubens Dalle Lucca, um executivo que é uma espécie de especialista no assunto.
Lucca já liderou as operações no Brasil da americana ProV e da alemã Nuvolax, outras duas multinacionais que têm a ServiceNow no portfólio.
No caso da Nuvolax, que é uma parceira exclusiva da ServiceNow, Lucca abriu a operação no Brasil em 2019, levando ela a ter cerca de 100 funcionários e cerca de 70 clientes no país.
Em nota, a Cask dá como credenciais ser a “parceira ServiceNow Elite mais premiada do mundo”, com especializações nas nove linhas de solução da empresa, o que ninguém teria no Brasil.
Por outro lado, essa é a primeira experiência da empresa fora dos Estados Unidos, onde a Cask foi fundada há 13 anos, tendo entregue 1 mil projetos desenvolvidos para 250 clientes desde então, tendo quadruplicado de tamanho durante a pandemia.
“A Cask percebeu a grande alta na demanda por projetos de transformação digital no Brasil, com a plataforma ServiceNow, que cresce mais rápido que a média de mercado”, diz Dalle Lucca, destacando que a meta é ser o “parceiro número 1” no país até 2025.
Fundada em 2004, a ServiceNow nasceu focada no segmento de gerenciamento de serviços de tecnologia da informação, mas com o tempo foi ampliando o alcance, entrando em atendimento ao cliente, por exemplo.
A empresa está bombando. Em 2021, o crescimento do faturamento foi de 32%, para US$ 4,5 bilhões. A Servicenow ainda não anunciou demissões, a atual tendência na área de tecnologia.
No Brasil, a ServiceNow abriu as portas em 2012 e contratou uma country manager em 2015. Desde então, o canal da empresa vem crescendo rápido no país, atraindo players internacionais como a Cask, mas também muitas empresas brasileiras.
Nos últimos anos, a integradora de TI Digisystem, a multinacional de analytics Keyrus e o Grupo iv2 anunciaram operações focadas em ServiceNow.
Em 2020, a Accenture comprou a Organize, uma empresa paulista fundada em 2014 que foi parceria de primeira hora da ServiceNow no Brasil, tendo realizado 50 implementações até a data da compra.