RIO DE JANEIRO

Ascenty inaugura 8° data center no Brasil 505k1i

A unidade do Rio de Janeiro teve investimento inicial de R$100 milhões. 5d52s

12 de dezembro de 2017 - 09:29
Chris Torto, CEO da Ascenty. Foto: Divulgação.

Chris Torto, CEO da Ascenty. Foto: Divulgação.

A Ascenty iniciou a operação de sua primeira unidade no Rio de Janeiro, com capacidade de 15 MVA de energia. Este é o oitavo data center da companhia em operação no Brasil. 

Os outros data centers da companhia estão localizados em Campinas, Jundiaí, Hortolândia, Sumaré, região metropolitana de Fortaleza e dois em São Paulo.

A unidade do Rio de Janeiro teve investimento inicial de R$100 milhões.

"O início das operações na unidade do Rio de Janeiro é mais um o importante na disponibilização de serviços de alto desempenho de data center e telecomunicação. Além disso, faz parte do planejamento da empresa de expandir sua atuação no Brasil e América Latina nos próximos anos, por conta da crescente demanda do mercado por infraestrutura e conectividade", afirma Chris Torto, CEO da Ascenty.

Recentemente, a empresa anunciou a chegada de sua rede de telecomunicações no Rio de Janeiro, que deve apresentar 150 km de extensão na primeira fase do projeto. 

A Ascenty oferece serviços personalizados de infraestrutura de TI e atingiu a marca de 4.000 km de extensão de sua rede própria de fibra óptica, presente nas regiões metropolitanas de São Paulo, Jundiaí, Campinas e Fortaleza. 

Hoje, são mais de 20 mil estabelecimentos comerciais abordados pela rede de telecomunicações da companhia.

Presente no mercado há sete anos, a Ascenty tem todos os seus data centers com certificados Tier III.

No RJ, o data center foi planejado para uma potência total de energia de 15 MVA, com redundância Tri-bus. Possui sistema de geração a diesel, que permite uma autonomia de 48 horas sem reabastecimento.

Para garantir a refrigeração, opera com sistema de água gelada, com chillers a ar de alto desempenho, sempre com redundância N+2.

No quesito conectividade, o data center possui duas salas de telecom, com entrada redundante subterrânea de fibra ótica, que possuem conectividade com as principais operadoras de telecom.

Leia mais 6z23s

CARREIRA

Ingram Micro tem diretor de cloud 584i31

Há 2730 dias
NUVEM

Orient: disaster recovery com Mandic 6y4a40

Há 2735 dias
EXPANSÃO

Quality abre em Santa Catarina 1l6e1o

Há 2750 dias
ARMAZENAMENTO

TCU usa flash da Pure Storage 6q2h2i

DADOS

SAP abre 3º data center no Brasil 3n4q41

VELOCIDADE

SPC melhora com Citrix s4q37

SEGURANÇA

UOL Diveo tem dois novos PCI-DSS 6t1b6f

RANKINGS

Ceitec está mal de governança 2z6j1k