
A Ascenty tem hoje 17 data centers em operação e construção. Foto: Divulgação.
A Ascenty, empresa do mercado de data center com foco na América Latina, anuncia o início das operações de seu novo data center no município de Paulínia, em São Paulo. Com investimento de R$ 150 milhões, o projeto conta com 7 mil m² de construção e 16 MVA de energia.
"O início das operações da unidade de Paulínia é mais um o importante dentro dos planos de expansão da Ascenty. A região metropolitana de Campinas é extremamente estratégica, pois oferece localização privilegiada, próxima a rotas de o à capital e aos principais municípios da região, onde atuam grandes companhias que já são nossas parceiras", afirma Roberto Rio Branco, vice-presidente de marketing e relações institucionais da Ascenty.
O plano da Ascenty é finalizar 2019 com 16 data centers em operação no Brasil. Como próximos os, a empresa anunciou, recentemente, a construção de seu primeiro data center no Chile, com lançamento previsto para julho de 2020.
"O ritmo do forte crescimento do mercado global de data centers deve continuar e estamos bem posicionados para atender a essa demanda na América Latina. Nossa integração à plataforma global da Digital Realty e a recente parceria com a Brookfield Infrastructure proporcionam aos nossos clientes o a uma das maiores redes de data centers interconectados do mundo e aos benefícios de uma das maiores gestoras de ativos do Brasil nos segmentos de infraestrutura e private equity.", completa Marcos Siqueira, vice-presidente de operações da Ascenty.
A Ascenty tem hoje 17 data centers em operação e construção, interconectados por 4,5 mil km de rede de fibra óptica proprietária
Fundada em 2010, a companhia conta, hoje, com investimento da Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos do Brasil nos segmentos de infraestrutura e private equity. Como parte da Digital Realty, integra uma rede global de mais de 210 data centers localizados em toda a América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália.
A Digital Realty pagou, em outubro de 2018, US$ 1,8 bilhão ao fundo de investimento Great Hill para levar a brasileira Ascenty.