SOCIAL

Assespro-RS: ajuda para alunos do Unipoa 161y

21 de março de 2016 - 14:17
Formandos do Unipoa. Foto: Joel Vargas - prefeitura de Porto Alegre.

Formandos do Unipoa. Foto: Joel Vargas - prefeitura de Porto Alegre.

A Assespro-RS vai apoiar os 73 formandos da última turma do Unipoa, programa de bolsas de estudo criado em 2010 pelo gabinete de inovação e tecnologia da prefeitura de porto Alegre, o Inovapoa.

A entidade vai encaminhar os currículos de todos os graduados para as empresas associadas e disponibilizar vagas gratuitas em um workshop de formação para o mercado de trabalho, ministrado pela Staff RH, associada da Assespro-RS.

Os formandos receberão ajuda como elaboração de um currículo adequado, treinamento para entrevista de trabalho, treinamento de postura profissional nas redes sociais, com direito a uma foto profissional para uso no LinkedIn.

“É gratificante para nossa entidade participar de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento não só de futuros profissionais, mas também de pessoas mais incluídas em nossa sociedade”, afirma a presidente da Assespro-RS, Letícia Batistela. 

O Unipoa já possibilitou a graduação de 167 alunos. Pelo programa, as instituições de ensino participantes podem oferecer 4% das suas matrículas como bolsas de estudo para estudantes carentes por abatimento em impostos municipais.

Nesta última turma, participaram FTEC, Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (IBGEN), Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs) e UniRitter.  Os cursos incluem análise e desenvolvimento de sistema, gestão da TI e diversos tecnológos.

Leia mais 6z23s

INOVAPOA

Economia criativa de Porto Alegre terá mapa 69212a

Há 3810 dias
EDUCAÇÃO

Inovapoa organiza fórum de ensino superior 5v3o1f

Há 3782 dias
GOVERNO

Troca de comando no Inovapoa 5g5o56

Há 3748 dias
PORTO ALEGRE

Bermudez assume fórum de tecnologia 6o59r

EXIGÊNCIAS

Assespro-RS: pressão em Brasília 6n45e

OPORTUNIDADE

Assespro-RS tem grupo de RH 4a253d

ENTIDADES

Diogo Rossato assume Seprorgs e6h30

ARRANJOS

AGDI: sai verba para APLs 206r5n

ENTIDADES

Letícia Batistela assume CETI 1awv

CRISE

TI pede saída de Dilma Rousseff 731t4q