CONEXÃO

Associação Renal Vida: infra de rede com CommScope 4t6y69

Entidade adotou cabeamento e infraestrutura Wi-Fi em unidade de Blumenau. 326r56

27 de julho de 2023 - 15:09
Entidade atende mais de mil pacientes atualmente (Foto: Divulgação)

Entidade atende mais de mil pacientes atualmente (Foto: Divulgação)

A Associação Renal Vida, catarinense especializada no tratamento de doenças renais, adotou o cabeamento e infraestrutura Wi-Fi da CommScope, americana especializada em infraestrutura de telecomunicações, em sua nova unidade.

No Centro de Alta Complexidade Renal, localizado em Blumenau, a implementação foi realizada pela Redetec, empresa local focada na instalação e manutenção de redes de computadores e informática em geral.

O e técnico e comercial ficou por conta da GP Cabling, distribuidora de produtos para cabeamento estruturado, equipamentos de rede e no-breaks.

O projeto contou com cabeamento em cobre CAT 6A Netconnect, backbone em fibra monomodo OM4 e equipamentos Wi-Fi da marca Ruckus, que faz parte do portfólio da CommScope.

“Com o uso das soluções da CommScope, podemos oferecer aos nossos usuários, pacientes de tratamento renal e suas famílias, o a uma rede Wi-Fi estável para o à Internet e para a operação dos equipamentos de saúde”, afirma Alexandre de Borba, coordenador de TI da associação.

Além disso, foram instalados 700 pontos de rede para dados, telefonia IP, câmeras IP, pontos de o Wi-Fi e conexão das máquinas de hemodiálise, todas conectadas em rede.

Fundada em 2003, a Associação Renal Vida possui unidades nas cidades catarinenses de Blumenau, Brusque, Itajaí, Timbó e Rio do Sul, atendendo a 75 municípios.

A entidade atende mais de mil pacientes, realiza aproximadamente 10, 8 mil sessões de hemodiálise por mês e já fez mais de 2,1 mil transplantes renais em conjunto com o Hospital Santa Isabel.

Listada na Nasdaq, a CommScope foi criada em 1976 e registrou US$ 9,2 bilhões em vendas líquidas em 2022. A empresa conta com mais de 30 mil funcionários em todo o mundo e clientes em mais de 130 países.

Já a Redetec foi fundada em 2005 em Blumenau e é especializada na instalação e manutenção de redes de computadores e informática em geral, cabeamento estruturado, fusão de fibra, CFTV e data center.

A GP Cabling, criada em 1995, é uma empresa de distribuição de produtos para cabeamento estruturado, equipamentos de rede e no-breaks dos principais fabricantes do mercado. Atualmente, possui sede em São Paulo e uma unidade no Rio de Janeiro.

Leia mais 6z23s

BRASÍLIA

Oliveira, ex-Canoastec, assume Datasus 4t1p2o

Há 684 dias
DIAGNÓSTICO

Totvs: planos para a área de saúde? 1j3c59

Há 729 dias
NICHO

Digisystem tem novo diretor para saúde 635l

Há 731 dias
AQUISIÇÃO

Alice compra carteira da QSaúde 135a2o

EMOÇÕES

Apple: IA para monitorar saúde 3e1s5p

BEM-ESTAR

Vivo compra Vale Saúde Sempre 5v3i2x