TRANSTORNO

Ataque faz Paschoalotto parar por 15 dias h44y

Sediada no interior paulista, a empresa de recuperação de crédito é dona da Pagou Fácil. 1f61r

24 de novembro de 2022 - 10:23
A empresa opera principalmente com a cobrança de dívidas de bancos e financeiras. Foto: divulgação.

A empresa opera principalmente com a cobrança de dívidas de bancos e financeiras. Foto: divulgação.

A Paschoalotto, empresa de recuperação de crédito dona da Pagou Fácil, começou a retomar as suas operações após 15 dias parada por conta de um ataque cibernético.

De acordo com o site CISO Advisor, a companhia havia suspendido suas atividades no dia 7 de novembro, quando dispensou a maior parte dos seus quase 17 mil funcionários. No mesmo dia, o incidente foi comunicado por meio de uma nota.

“A Paschoalotto Serviços Financeiros informa que foi vítima de uma tentativa de ataque cibernético. Todo departamento de segurança interno e consultorias agiram rapidamente e seguem trabalhando para restabelecer suas operações o mais breve possível. Nenhuma outra ocorrência foi constatada quanto à segurança de dados”, publicou a companhia.

Até o momento, nenhum grupo de ransomware assumiu a autoria do ataque. A  empresa também não acrescentou nenhum detalhe sobre a natureza ou extensão do incidente, nem sobre o tamanho do prejuízo.

Fundada em 1998, a Paschoalotto tem sede em Bauru e filiais em Marília, Agudos e Ribeirão Preto, todas localizadas no interior paulista. Desde 2015, a companhia é investida da Gávea Private Equity.

Operando principalmente com a cobrança de dívidas de bancos e financeiras, a empresa conta com 60 clientes full service e mais de 1 mil clientes em serviços digitais. A cada mês, realiza mais de 1 milhão de interações e recupera mais de R$ 1,1 bilhão.

Leia mais 6z23s

SELOS

Grupo CISS obtém certificações de segurança e privacidade 6r5q2a

Há 915 dias
PREJUÍZO

TRT RJ retoma sistemas após 10 dias 5t5q3t

Há 916 dias
MERCADO

Grupo Coutinho aposta em segurança com Fortinet 4fw2z

Há 916 dias
INDÚSTRIA

Vou investir em segurança para OT. Em que devo dar foco? v295b

TRANSAÇÕES

PF investiga se brasileiro do Lapsus$ tem patrocinadores a510

ESTRATÉGIAS

Como aproximar a segurança do negócio? 21f3t