
A empresa opera principalmente com a cobrança de dívidas de bancos e financeiras. Foto: divulgação.
A Paschoalotto, empresa de recuperação de crédito dona da Pagou Fácil, começou a retomar as suas operações após 15 dias parada por conta de um ataque cibernético.
De acordo com o site CISO Advisor, a companhia havia suspendido suas atividades no dia 7 de novembro, quando dispensou a maior parte dos seus quase 17 mil funcionários. No mesmo dia, o incidente foi comunicado por meio de uma nota.
“A Paschoalotto Serviços Financeiros informa que foi vítima de uma tentativa de ataque cibernético. Todo departamento de segurança interno e consultorias agiram rapidamente e seguem trabalhando para restabelecer suas operações o mais breve possível. Nenhuma outra ocorrência foi constatada quanto à segurança de dados”, publicou a companhia.
Até o momento, nenhum grupo de ransomware assumiu a autoria do ataque. A empresa também não acrescentou nenhum detalhe sobre a natureza ou extensão do incidente, nem sobre o tamanho do prejuízo.
Fundada em 1998, a Paschoalotto tem sede em Bauru e filiais em Marília, Agudos e Ribeirão Preto, todas localizadas no interior paulista. Desde 2015, a companhia é investida da Gávea Private Equity.
Operando principalmente com a cobrança de dívidas de bancos e financeiras, a empresa conta com 60 clientes full service e mais de 1 mil clientes em serviços digitais. A cada mês, realiza mais de 1 milhão de interações e recupera mais de R$ 1,1 bilhão.