REDE SOCIAL

Audiência do Threads cai 80% 2f4z4h

No lançamento, aplicativo chegou à marca de 100 milhões de usuários em cinco dias. 486g48

18 de agosto de 2023 - 13:56
Threads, o app rival do X. Foto: Depositphotos

Threads, o app rival do X. Foto: Depositphotos

O Threads, aplicativo da Meta rival do X (ex-Twitter), registrou queda de 80% em usuários ativos nas últimas três semanas.

O número, divulgado pela plataforma Similarweb e analisado pelo Financial Times, contabiliza apenas o uso do app por dispositivos Android. Conforme a pesquisa, em cerca de 20 dias, o número de usuários caiu de 49 milhões para 11 milhões.

Conforme o NeoFeed, a fama do aplicativo foi alta e rápida. Em seu primeiro dia de funcionamento, o Threads registrou quase 50 milhões de usuários, chegando à marca de 100 milhões após cinco dias — o X demorou mais de cinco anos para chegar ao mesmo patamar.

Na última semana, o X registrou entre 108 milhões e 114 milhões de usuários ativos, ainda sendo o "app favorito" para compartilhamento de textos curtos.

Adam Mosseri, CEO do Instagram, afirmou ao jornal The Verge, na semana do lançamento do aplicativo, que o Threads era uma aposta de "alto risco" para a Meta. 

“Nem tudo o que fazemos vai funcionar, mas devemos sempre fazer algumas apostas de alto risco como esta se quisermos realmente evoluir tão rápido quanto acho que precisamos como empresa", afirmou Mosseri.

Segundo um estudo do portal CupomValido.com.br, com dados da Statista e Statcounter, 81% dos brasileiros utilizam dispositivos Android, enquanto apenas 18% utilizam o iOS.

Entre os motivos, fica o fato do Android ser utilizado por diversos fabricantes, enquanto o iOS é limitado a dispositivos da Apple. Outra explicação é o preço dos iPhones, geralmente mais altos. 

Leia mais 6z23s

CONCORRENTE

Meta lança rival do Twitter qv62

Há 690 dias
HYPE

Musk terá seu próprio “ChatGPT” 684j4k

Há 680 dias
COMANDO

Twitter terá She-EO 4c142v

Há 743 dias
VETERINÁRIA

+Pet adota soluções da Totvs 3a306

DEDOS

Stone: relatório com erro causa problema 4i44h

SEGURANÇA

Senhas do CNJ eram muito fracas 485m25