Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

A Autodesk lançou a iniciativa Forge. Foto: Coolcaesar at en.wikipedia.
A Autodesk lançou a iniciativa Forge com o intuito de acelerar um ecossistema conectado em nuvem para apoiar a manufatura. A iniciativa consiste em três componentes principais - uma oferta de plataforma como serviço, um programa de desenvolvimento e um fundo de $ 100 milhões.
"A forma como concebemos, fazemos e usamos os produtos está mudando rapidamente. As novas tecnologias estão rompendo todos os aspectos do ciclo de vida do produto. A Autodesk está lançando a Forge para ajudar os desenvolvedores a criar novos negócios no panorama de mudanças da fabricação”", afirma Amar Hanspal, vice-presidente sênior de produtos da Autodesk.
Segundo o Fortune, a Autodesk está abrindo a plataforma de software que utiliza para construir seus próprios produtos para os parceiros de desenvolvimento externos. Assim, para incentivar uso da plataforma Forge, a empresa criou um fundo para apoiar terceiros que adotarem o sistema.
A Plataforma Forge é um conjunto de serviços em nuvem que abrangem a fase inicial de projeto, engenharia, visualização, colaboração, produção e operações. Interfaces de programação de aplicativos e kits de desenvolvimento de software permitem que os desenvolvedores construam aplicativos em nuvem, serviços e experiências.
De acordo com a Autodesk, o Fundo Forge vai avançar o ecossistema de desenvolvedores, investindo até US$100 milhões durante os próximos anos em empresas emergentes que oferecerem soluções e serviços inovadores conectados à plataforma Forge.
Os seis parceiros iniciais são BriteHub, Proto Labs, FATHOM, 100kGarages, MakeTime e HWTrek.