A AxisMed, especializada em assistência e serviço de gerenciamento de doentes crônicos (GDC), acaba de migrar sua infraestrutura de TI para a Alog Data Centers do Brasil.
A companhia contratou serviços de colocation, storage, firewall, backup dedicado e link ponto a ponto.
Conforme Eduardo Sant´ana, diretor de Tecnologia da AxisMed, o objetivo da terceirização dos ativos de TI é permitir à empresa focar seu core business, garantindo estrutura expansível para crescimento.
“Hospedamos nossa estrutura de TI na Alog para usufruir da resolutividade, escalabilidade, governança, garantia de disponibilidade e segurança de um data center deste porte”, comenta o diretor.
Com o serviço de colocation, a empresa tem energia, espaço e conectividade disponíveis para sua infraestrutura de TI com possibilidade de crescimento imediato, caso a demanda exija, explica ele.
Já o storage permite flexibilidade na configuração do espaço de armazenamento dos dados, redução no investimento em ativos e opções de compartilhamento.
“Com o link ponto a ponto, ficamos totalmente interligados à Alog, o que permite o seguro, estável e de alta performance das estações da rede local aos servidores e equipamentos hospedados no data center”, destaca Sant’Ana.
O contrato com a Alog tem duração inicial de três anos.
Segundo o diretor de Marketing e Processos da Alog, Victor Arnaud, a terceirização dos serviços de TI tem crescido no Brasil.
“Está tendo mais interesse nisso, já que comprovamos que o TCO de uma solução hospedada conosco pode proporcionar redução de 50% se comparado a uma solução caseira, onde o próprio cliente constrói e mantém seu data center”, afirma Arnaud.
A AxisMed, segundo ele, chega para engordar uma carteira de clientes do segmento de saúde já formada por outras 30 empresas.
A nova cliente fornece serviços de GDC, monitoramento de populações de risco, soluções em educação e orientação para mudança de hábitos, atendendo a clientes como SulAmérica, Bradesco Saúde, Golden Cross, Unimed e Unimed Seguros, entre outros.
A cobertura da AxisMed abrange mais de 700 cidades, o que soma cerca de 400 milhões de procedimentos médicos avaliados, nove milhões de pessoas analisadas e 45 mil vidas ativas monitoradas.
A empresa tem mais de 300 colaboradores, sendo 80% deles envolvidos diretamente na operação com os monitorados.
Já a Alog, que atende a mais de 1,1 mil clientes, vendeu em fevereiro deste ano 90% de seu capital para a norte-americana Equinix, fornecedora de serviços de data centers.
Com isso, ou a ser uma Plataform EquinixSM Company, com data centers no Rio de Janeiro, São Paulo e Tamboré, que ocupam cerca de 16 mil m² de área construída, 3.600 m² de piso elevado e capacidade total para 56 mil servidores.
AxisMed migra infra de TI para Alog 121q2r
A AxisMed, especializada em assistência e serviço de gerenciamento de doentes crônicos (GDC), acaba de migrar sua infraestrutura de TI para a Alog Data Centers do Brasil. A companhia contratou serviços de colocation, storage, firewall, backup dedicado e link ponto a ponto. Conforme Eduardo Sant´ana, diretor de Tecnologia da AxisMed, o objetivo da terceirização dos ativos de TI é permitir à empresa focar seu core business, garantindo estrutura expansível para crescimento. 30276u
24 de outubro de 2011 - 10:29