
O voo para a capital sa possui capacidade de 334 ageiros. Foto: Depositphotos
A Azul Linhas Aéreas vai lançar um voo direto para Paris partindo do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
Segundo o Brazil Journal, a nova rota estreia em 26 de abril e será operada pelo novo Airbus A350, que possui capacidade para 334 ageiros.
Atualmente, a Azul opera voos internacionais para Lisboa, em Portugal; Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos; e Curaçao, no Caribe.
“Os voos para Lisboa e Estados Unidos ainda são muito frequentados por turistas e por aqueles que vão visitar a família. Acreditamos que Paris vai trazer um público mais corporativo, até pela quantidade de empresas sas que existem no Brasil,” afirmou André Mercadante, diretor de planejamento da Azul, para o BJ.
Conforme a publicação, a nova rota pode ser uma tentativa de melhorar a situação financeira da companhia.
Nos últimos 12 meses, as ações da Azul caíram 72%, fazendo com que a empresa valha R$ 2,7 bilhões na Bolsa.
Fundada em 2008, a Azul afirma ser a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo mais de 900 rotas diárias para mais de 150 destinos.
A empresa conta com uma frota operacional de cerca de 160 aeronaves e mais de 14 mil funcionários, tendo conquistado em 2020 o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice.
Localizado em Campinas, cidade a 93 quilômetros da capital paulista, o Aeroporto Internacional de Viracopos recebeu mais de 11,8 milhões de ageiros em 2022, registrando um aumento de 17,92% em relação ao ano anterior.