
Leo Rapini, novo CTO da B.Nous. Foto: Divulgação
A B.Nous, uma empresa de treinamento focada no meio corporativo, anunciou a contratação de Leo Rapini, ex-líder técnico da EcoSpot, como seu novo Chief Technology Officer (CTO).
Rapini foi líder técnico por mais de um ano, liderando e desenvolvendo uma nova versão do aplicativo da companhia da EcoSpot, uma plataforma que ajuda comunidades a trabalharem juntas para combater as mudanças climáticas.
O profissional também trabalhou na Globo, onde atuou como coach criativo por cinco anos, ajudando na performance e satisfação de talentos em programas de TV como Big Brother Brasil, Domingão, Encontro, É de Casa e novelas.
Na área de empreendedorismo, fundou e foi o head coach da Coaching Criativos, uma empresa que oferece programas de desenvolvimento de carreira e consultoria de negócios para artistas, profissionais criativos independentes e empresas de mídia.
O executivo também foi produtor e diretor na RAAR Media, consultor de comunicação sênior na AbreAspas, e site líder na 511 Santa Ana.
“Fiquei extremamente atraído pela missão e compromisso da B.Nous em usar inovação para revolucionar a aprendizagem e preparar as pessoas e empresas para o futuro do trabalho no Brasil", diz Rapini.
O background do novo CTO em tecnologia e comunicação tem muito que ver com a proposta do seu novo empregador.
Fundada em 2020 e com sede em São Paulo, a B.Nous é uma edtech com foco em cursos rápidos, entregues em plataformas móveis, um conceito conhecido como "microlearning".
A empresa é acelerada pela B2Mamy e pelo Google for Startups e conta com clientes como Latam Airlines, Copa Energia, DM, Vert e HerMoney.