A America Net pretende manter a expansão da rede iniciada em 2010.
O objetivo é construir 270 km de extensão de backbone até o final de 2011 no Estado de São Paulo.
Até o momento, a operadora fez 110 km de cabeamento nas principais vias da capital paulista, além das cidades da região metropolitana: Osasco, Barueri, Alphaville, Cotia, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema e Vargem Grande Paulista.
De acordo com Pelosini, “a concentração das empresas PMEs está nesse trecho. E, com exceção da capital, as cidades da grande São Paulo ainda são carentes de infraestrutura de voz e dados”.
De benefício imediato ao início da construção da rede própria, o executivo afirma que o SLA (sigla para Acordo de Nível de Serviço) melhorou.
“Conseguimos aumentar a qualidade da banda larga e a disponibilidade de voz. O segundo ponto importante é a possibilidade de conectar empresas com alta velocidade, que chega a 10 GB”, disse.
Backbone da America Net mantém expansão 2xu3s
A America Net pretende manter a expansão da rede iniciada em 2010. O objetivo é construir 270 km de extensão de backbone até o final de 2011 no Estado de São Paulo. Até o momento, a operadora fez 110 km de cabeamento nas principais vias da capital paulista, além das cidades da região metropolitana: Osasco, Barueri, Alphaville, Cotia, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema e Vargem Grande Paulista. 6l3u58
26 de janeiro de 2011 - 10:42