A Tata Consultancy Services lança a versão 12.0 de sua solução proprietária de core banking BaNCS.
A plataforma, que integra recursos para as áreas de vendas, tesouraria, seguros, custódia, empréstimos e pagamentos, ganhou 50 novas funcionalidades, como múltilplos pontos de configuração para o usuário, instalação única para operações diversas e extração de relatórios em conformidade com normas internacionais de contabilidade (IFRS).
A solução end-to-end atende, ainda, a demandas de seguradoras e mercado de capitais.
Autenticada pela Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication (SWIFT), cooperativa formada por nove mil instituições financeiras de 209 países, a ferramenta permite realizar cálculos de taxa de juros, avaliação sobre fluxo de caixa estimado e contratado, prejuízo de ativos etc.
Desde a primeira versão, o BaNCS já foi implantado em mais de 260 organizações de 80 países, como Deutsche Bank, ABN AMRO, Bank of China, Société Générale e Cathay United Bank, entre outros.
Empresa de TI do Grupo Tata, a TCS opera em 42 países e conta com mais de 202 mil colaboradores, tendo encerrado o ano fiscal 2010-2011 com faturamento de US$ 8,2 bilhões.
Na América Latina, a companhia atua no Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador, com uma equipe de 7,2 mil consultores, que fornecem serviços de TI, outsourcing e BPO para mais de 150 clientes.
Só no Brasil, a TCS opera desde 2002, com mais de 700 profissionais e cerca de 30 clientes, entre os quais estão instituições financeiras, companhias de telecom, manufatura e serviços.
A companhia possui um Centro de Desenvolvimento no Brasil, localizado em Barueri, que conta com dupla certificação CMMi 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV).
Além disso, a TCS também detém as certificações máximas referentes à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000).