Banrisul obtém rating máximo da Moody’s 2d3a48

O Banrisul recebeu, nesta quarta-feira, 04, o grau de investimento rating Baa3 e Prime 3 em escala global, e o rating máximo (rating Aaa.br e BR-1) em escala nacional brasileira  da agência classificadora de risco de crédito Moody’s Investors Service. A Moody’s também atribuiu ao banco rating de força financeira de bancos D+. Todos os ratings têm perspectiva estável. 5n3y3n

05 de janeiro de 2012 - 09:59

O Banrisul recebeu, nesta quarta-feira, 04, o grau de investimento rating Baa3 e Prime 3 em escala global, e o rating máximo (rating Aaa.br e BR-1) em escala nacional brasileira  da agência classificadora de risco de crédito Moody’s Investors Service.

A Moody’s também atribuiu ao banco rating de força financeira de bancos D+.

Todos os ratings têm perspectiva estável.

“O Banrisul a a ter uma situação mais favorável nos mercados nacional e internacional, ampliando o o a investidores institucionais”, disse o presidente do Banrisul, Túlio Zamin.

Na avaliação de Zamin, a obtenção do grau de investimento em escala global, e do rating máximo em escala nacional brasileira, é um reflexo do aprimoramento da gestão.

O diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Banrisul, João Emílio Gazzana, destaca o fato de o Banrisul possuir 100% de capital de nível 1, e um Índice de Basileia elevado, de 15,9% em setembro de 2011.

Uma das agências mais antigas no mercado, a Moody's teve a avaliação solicitada pelo Banrisul após a aquisição de 49% do braço de crédito consignado do Banco Original.

Segundo o Jornal do Comércio, a instituição gaúcha queria desvendar quais as condições de atrair investidores institucionais diante dos planos de expansão territorial de suas operações.

O objetivo de tal classificação é mostrar a capacidade de pagamento de dívidas (valor total e juros) no prazo prometido - ou seja, mostrar a capacidade de o emissor cumprir seu contrato no prazo prometido.

Em dezembro, um alerta emitido pela Moody's a respeito da economia na União Europeia impactou no mercado internacional, causando baixa em bolsas como a de Nova York. Além de bancos e países, as classificadoras também analisam municípios e empresas.

Leia mais 6z23s

Matone e Banrisul juntos no consignado 11g5x

Há 4899 dias

Lucro do Banrisul cresce 32% até setembro 6bu2h

Há 4948 dias

Banrisul cria parceria com Visa 735y6a

Há 4980 dias

Matone é assumido pelo JBS por R$ 1,85 bi 2z1x67

Fitch eleva ratings atribuídos à Oi 295zy

Recessão: EUA roubará crescimento do BR 6s4063

SP é classificado como BBB na Fitch 4y3tj