
Uma das entradas do Barra Shopping Sul, com estruturas metálicas instaladas pela Metalúrgica Bassano
A Metalúrgica Bassano, de Nova Bassano-RS, adotou o ERP da blumenauense Senior.
O projeto é realizado pela Senior Porto Alegre, uma das frentes de negócio da gaúcha Ruá, que em dezembro do ano ado iniciou um processo de fusão com a Senior.
A instalação do sistema na metalúrgica gaúcha ainda está em fase de planejamento, mas, conforme o gestor de Implantação, Fabio Bieluczik, irá integrar todas as áreas da companhia, que tem aproximadamente 200 colaboradores e uma filial em São Paulo.
“É o nosso primeiro ERP”, destaca Antoninho Ferro, gerente de ERP da Bassano. “Até agora, parte dos nossos serviços de controle e processamentos eram terceirizados. Com o software, queremos trazer tudo para a sede, melhorando a gestão”, acrescenta.
De acordo com o gestor, os módulos adquiridos da Senior irão permitir otimizar a gestão de áreas como suprimentos, finanças, folha de pagamento, ponto eletrônico, segurança do trabalho e mercado, entre outras.
Tudo com informações interligadas e disponíveis para os gestores da metalúrgica que viajam pelo Brasil, via o online ao sistema por meio da ferramenta Windows Access (WA) desenvolvida pela Senior.
“Isso proporciona integrar a empresa desde a venda até a liquidação das faturas”, comemora Ferro.
A Metalúrgica Bassano é especializada em estruturas metálicas e esquadrias de alumínio.
Os produtos da empresa estão presentes em obras do Auditório Araújo Viana, Gerdau, Ambev, Barra Shopping Sul, Dell, Pirelli e Nestlé do Brasil, entre diversas outras.
Senior POA
A união da Ruá com a Senior iniciou com a aquisição, pela companhia blumenauense, da totalidade da divisão Senior da empresa gaúcha.
A transação, de valor não divulgado, foi paga parte em dinheiro, parte em ações.
Assim, os cinco sócios da Ruá aram a ser acionistas da Senior Sistemas.
“amos a atuar como Senior, sem mudanças em nossa gestão, e mantendo a marca Ruá para nossos demais negócios”, explica Ivanir Antoninho Ziliotto, diretor da companhia porto-alegrense.
A distribuição dos sistemas da Senior responde por cerca de 60% do negócio geral da Ruá, com uma carteira de 1,1 mil clientes ativos.
No ano ado, a meta da empresa era faturar cerca de R$ 11 milhões só nesta unidade, valor que deverá ser pelo menos 30% maior em 2012, segundo Zilotto.
Outros negócios
Além da divisão Senior, a Ruá também atua com outra linha de negócios, proveniente da união com a Mavetec anunciada no começo do ano ado, quando foi constituída a marca Golway.
A oferta inclui soluções de segurança, projetos de cidades digitais, sistemas de venda de ingressos pela internet, controle de o a estádios, CRM e gestão de clubes, entre outros.
Nesta divisão, a companhia atende a clientes como a Confederação Brasileira de Handeball, que adotou soluções para gestão de venda dos ingressos do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, realizado em dezembro de 2011 em São Bernardo do Campo, Barueri e Santos.
O contrato também envolveu solução de controle de o, oferecida em parceria com a Connexus.
A Senior
Já a Senior tem sede em Blumenau e filial em São Paulo.
A empresa ainda não anunciou seus números consolidados para 2011, mas já havia divulgado, anteriormente, que projetava um crescimento de 20% no ano ado, o que resultaria em faturamento na casa dos R$ 440 milhões.
A catarinense foi apontada pela Revista Amanhã como a empresa da área de informática e automação mais rentável da região Sul, dentro do ranking as 500 Maiores do Sul da publicação, divulgado em novembro ado.
O portfólio reúne soluções como ERP, gestão de RH, de o e segurança, utilizadas por clientes como WEG, Volkswagen, Picadilly, GVT, Sadia e Sicredi.
A equipe geral da Senior a de três mil pessoas, entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição.