A Bematech, especializada em automação comercial, anuncia a ampliação de sua fábrica em São José dos Pinhais.
A obra já está em andamento, com objetivo de conclusão ainda este mês, e vai aumentar a capacidade de produção da unidade, hoje em 25 mil equipamentos por turno, para 30 mil/turno.
No local, a Bematech produz mais de 30 produtos (SKUs), entre impressoras fiscais e térmicas, Us, microterminais, além de seu mais recente lançamento, a ferramenta de auto-atendimento Quiosque.
Atualmente, a fábrica tem dois galpões que somam 1.450 metros quadrados. Será adicionado mais um, ampliando a área em mais 900 metros.
As futuras instalações contarão também com showroom para clientes, investidores, revendas e colaboradores, além de “área de descompressão”, para lazer dos mais de 160 colaboradores que atuam na fábrica.
Recentemente, a empresa também investiu no projeto Lean Six Sigma, sistema para otimização da produção e de processos de qualidade.
Cinco profissionais já receberam a certificação “Green Belts” do projeto, que foi estendido à cadeia de fornecedores da companhia, com o objetivo de aperfeiçoar o supply chain.
De acordo com Cleber Genero, gerente geral de Operações da Bematech, o próximo o é aprimorar a logística.
“Somos uma multinacional brasileira, com unidades em diversos países. Apesar de termos operações em locais como China, EUA e Taiwan, é fundamental produzirmos no Brasil, onde concentramos grande parte dos investimentos”, ressalta o executivo.
A Bematech oferece tecnologia para o varejo por meio de uma plataforma integrada de equipamentos, sistemas de gestão, serviços e treinamentos.
As soluções da empresa estão presentes em mais de 450 mil pontos de venda.
Com um total de aproximadamente 1 mil colaboradores, a companhia mantém quatro centros de P&D.