SAÚDE

Beneficência Portuguesa tem novo diretor de tecnologia 4i3a68

Hospital paulista está em vias de se associar ao Bradesco Saúde e ao Grupo Fleury. 365q6r

01 de outubro de 2024 - 17:32
Jalmor Muller. Foto: divulgação.

Jalmor Muller. Foto: divulgação.

O Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, conhecido como BP, anunciou Jalmor Muller como seu mais novo diretor executivo de tecnologia.

Com mais de 20 anos de experiência, o profissional chega para liderar a área com foco na implementação de novas soluções e na segurança da informação.

Antes de sua chegada ao BP, Muller foi Chief Information Officer (CIO) da norte-americana UnitedHealth Group no Brasil por quatro anos, entre 2020 e 2023, período em que a Amil ainda fazia parte do grupo.

Na empresa, teve a missão de desenvolver soluções digitais e otimizar a integração de sistemas em uma rede com mais de 30 hospitais e 50 clínicas.

Por quase nove anos (de 2011 a 2020), atuou em diversas frentes na AXA Partners, um dos maiores grupos de seguros e proteção financeira do mundo, como head de TI, diretor de TI, CIO e head de transformação no continente americano.

Muller também fez parte do grupo GRSA, onde teve duas agens. Entre 2002 e 2007, foi coordenador de banco de dados, e, após um breve afastamento, retornou para assumir a gerência de TI do grupo por quase quatro anos (de 2007 a 2011).

Formado em ciência da computação pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), o executivo fez MBA em gestão empresarial pela Anhembi Morumbi e especialização em gestão estratégica de TI pela Fundação Getúlio Vargas, além de diversas especializações pela Harvard Business School Executive Education.

O BP é conhecido por ser um dos maiores e mais avançados complexos hospitalares privados da América Latina, com mais de 164 anos de história.

Com unidades localizadas no bairro Bela Vista, em São Paulo, os hospitais contam com aproximadamente 7,5 mil colaboradores e 3 mil médicos, atendendo cerca de 1,9 milhão de pacientes em mais de 50 especialidades médicas.

Além do atendimento privado, o Beneficência Portuguesa realiza atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de doações ao hospital, no âmbito filantrópico, o que hoje representa 50% do total de seu volume.

O BP está em plano de expansão e pretende se associar ao Bradesco Saúde e ao Grupo Fleury. A nova companhia depende da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Banco Central do Brasil (BACEN) para viabilização.

Leia mais 6z23s

COMANDO

Me tornei líder, e agora? 3o2d4t

Há 234 dias
CONSULTORIA

Infosys tem novo head de práticas Oracle 703314

Há 234 dias
ESTATAIS

Dataprev contrata no Nordeste 2t26m

Há 235 dias
HCM

Sírio-Libanês digitaliza jornada de trabalho com Senior 6d501q

RTO

Dell: comercial trabalha no escritório 104b2q

CARREIRA

Fernanda Rocha assume RH da Mirante Tecnologia q203