.jpg?w=730)
Foto: divulgação.
O BH Airport, aeroporto internacional da capital mineira, adotou o centro de operações de segurança (SOC, na sigla em inglês) da Neo, especializada em soluções digitais de customer experience, e da Hypeone, empresa digital da Neo, para monitorar suas operações em tempo integral.
Além disso, a Neo estabelecerá o processo de governança corporativa em segurança da informação do aeroporto, estruturando as políticas e procedimentos do local.
O contrato tem duração de cinco anos e contemplará toda a análise do ambiente tecnológico do aeroporto, com adoção de metodologia de trabalho baseada na ISO 27001, padrão para sistemas de gestão da segurança da informação, e o uso de ferramentas analíticas de vulnerabilidades externas e internas.
Localizado em Confins, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte com cerca de 6,8 mil habitantes, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o principal do estado de Minas Gerais e o quinto mais movimentado do Brasil, recebendo cerca de 22 milhões de ageiros por ano em uma área de 132 mil m².
A BH Airport, concessionária do aeroporto, é formada pelo Grupo CCR, companhia de concessão de infraestrutura, pelo Zurich Airport, principal hub aéreo da Suíça, e pela Infraero, gestora brasileira de aeroportos.
Já a Neo, conhecida anteriormente como Neobpo é especialista em customer experience, tecnologia e na criação de plataformas digitais em parceria com a Hypeone.
Hoje, a companhia atende as 65 maiores empresas do Brasil e conta com mais de 10 mil colaboradores. Sua estrutura conta com cinco unidades operacionais e uma sede istrativa localizadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.