Bill Gates está por trás de um novo empreendimento concorrente da Apple: música online.
A companhia de capital fechado Corbis, controlada Gates, desenvolve o Green Light, um serviço online de música que licenciará canções da Warner Music, EMI Music Publishing, Universal Music e Sony.
Segundo a agência Reuters, o serviço permitirá que os clientes de cada gravadora liberem diversas canções para uso profissional em sites e publicidade. Para tanto, os interessados farão lances para utilizar as mídias e as editoras musicais negociarão o preço final.
Sob o comando do presidente-executivo Gary Shenk, a Corbis tem criado diversos serviços de entretenimento. Em janeiro, adquiriu a Norm Marshall & Associates, uma companhia que istra contratos de merchandising em filmes e programas de TV.
Em fevereiro, a companhia lançou o On Demand Entertainment, um serviço por que permite que usuários licenciem o uso de fotos de celebridades e outras imagens de entretenimento.
O Green Light é a primeira incursão da Corbis no mercado de vendas de música online.
Entretanto, Shenk disse que no momento a companhia não planeja criar um serviço de música para consumidores como os oferecidos pela iTunes, da Apple, e pelo Google.
A Corbis, fundada pelo presidente do conselho da Microsoft em 1989, quando ele obteve direitos digitais sobre obras da arte tais como Mona Lisa e Mãe de Whistler, criou o Green Light em 2008 e o vem usando para acelerar seus esforços de transformação.
Bill Gates lança serviço música online 3rg2d
Bill Gates está por trás de um novo empreendimento concorrente da Apple: música online. A companhia de capital fechado Corbis, controlada Gates, desenvolve o Green Light, um serviço online de música que licenciará canções da Warner Music, EMI Music Publishing, Universal Music e Sony. 304l6o
07 de março de 2012 - 14:48