.png?w=730)
Guilherme Nazar, novo country manager para o Brasil da Binance (Foto: Divulgação)
A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo por volume de negócios, anunciou a contratação de Guilherme Nazar como country manager da empresa no Brasil.
O executivo atuou por dois anos como vice-presidente da Loft, unicórnio do setor imobiliário especializado na compra e venda de imóveis, onde era responsável por gerenciar propriedades.
Antes disso, foi membro do conselho da Real2U Augmented Reality e ou cinco anos na Uber Brasil. Nesta última, ou por posições como gerente de operações e logística, head de operações de motoristas e, mais recentemente, de operações em geral.
Nazar também foi sócio-fundador da desenvolvedora de software Briefy, além de ter experiência com investimentos no Banco Plural. Hoje, o executivo é investidor seed na ElloX Digital.
No início de sua carreira, trabalhou na área de vendas e trading da Tradewire Securities e foi estagiário na Nestlé.
A título de curiosidade, vale destacar que o profissional é sobrinho de Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda.
Graduado em istração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM), Nazar liderará a equipe local da Binance visando aumentar a adoção de criptomoedas e blockchain no Brasil.
O novo diretor estreou no cargo em setembro do ano ado, aproveitando os primeiros meses na companhia para se inteirar sobre a cultura e os processos da exchange.
"O Brasil é um dos 10 maiores mercados para a Binance e construir equipes dedicadas nos permite fornecer mais e melhor serviços personalizados para nossos usuários locais'', destaca Nazar.
Fundada em 2017 na China, a Binance lista atualmente mais de 7 mil funcionários no LinkedIn. A cada segundo, a empresa é responsável por mais de 1,4 milhão de transações, com média de volume diário de 2 bilhões.
Em setembro do ano ado, Henrique Meirelles, ex-ministro da Economia e ex-presidente do Banco Central do Brasil (Bacen), se juntou ao Conselho Consultivo Global (GAB, na sigla em inglês) da companhia.
Como forma de ampliar sua presença no Brasil, também em 2022, a exchange adquiriu a Sim;paul, corretora brasileira autorizada pelo Bacen e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Na época, a Binance também abriu um escritório em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.
De acordo com o site Cointelegraph, especializado no mercado cripto, a Binance não tem matriz estabelecida em nenhum país, mas sua holding está registrada nas Ilhas Cayman, com conexões na China, Japão, Malta e Seychelles.