FEIRA

Bits quer começar de novo 5y4h1g

Organização da feira colocará em destaque conteúdo da Forrester Research. 1i2m2j

20 de outubro de 2014 - 18:46
Valério Regente.

Valério Regente.

A Bits, feira de tecnologia marcada para entre 11 e 13 de agosto de 2015, na Fiergs, em Porto Alegre, promoverá uma mudança no seu modelo, privilegiando o conteúdo.

Segundo revela a coluna da jornalista Marta Sfredo na Zero Hora desta segunda-feira, 20, foi fechado um acordo com a consultoria Forrester Research, que apresentará palestras em um palco circular colocado no centro do área de exposição.

“É quase como uma primeira edição. Será um evento focado em conteúdo de primeira linha”, prometeu à ZH Valério Regente, diretor-geral da Hannover Fairs Sulamérica, organizadora da Bits.

A feira também mudará de nome para Bits - Business IT Summit 2015. Mais detalhes sobre o futuro da feira serão revelados em uma coletiva de imprensa na próxima semana.

A Bits já tinha uma programação de conteúdo, que acontecia nas chamadas Bits Global Conferences, cujo conteúdo foi organizado na primeira edição pela Converge, empresa paulista que edita o site de notícias TI Inside, depois pela Softsul e finalmente pela própria Hannover Fairs nas últimas duas edições.

No ano ado, aconteceram ainda em parelelo a nona edição do Seminário de Telecomunicações, evento anual realizado pela Fiergs, palestras exclusivas para um grupo de 60 CIOs e uma série de rodadas de negócios dentro do BITS Business Matchmaking.

Investir em conteúdo relacionado a TI pode ser uma resposta para a Bits, que na última edição viu sua visitação cair 42%, para 7 mil.

A venda de stands também enfrenta dificuldades para decolar. A edição de 2013 foi a primeira a divulgar sua metragem exata: 4.439 metros quadrados. Em outros anos, as estimativas ficavam na faixa dos 5 mil e organização falava de dobrar o número para a terceira edição, o que não se cumpriu. 

Uma avaliação mais qualitativa da feira mostra que a grande maioria dos expositores estava em estandes coletivos, com participações subsidiadas por Sebrae, Rede CIN/Apex e os governos de português, indiano, argentino e alemão. 

Apenas 15 empresas bancaram seus próprios estandes, todas em áreas de menor destaque. Elas optaram pela opção mais básica, sem os investimentos em apresentação que se viram nas primeiras edições, quando empresas como Locaweb e Teevo apostaram em estandes chamativos. 

Segundo fontes ouvidas pelo Baguete, a próxima edição da feira é encarada pela organização como um recomeço no sentido de fazer a Bits emplacar.

A edição do próximo é a primeira preparada desde o começo sob a batuta de Regente, um executivo com 20 anos de experiência na área de TI, tendo sido vice presidente de vendas da Software AG no Brasil. O profissional também teve agens pela  BEA Systems, BMC e IBM.

O profissional entrou no barco em outubro de 2013, quando da Deutsche Messe AG comprou os 49% restantes para assumir o controle total da Hanover Fairs Sulamérica, sua filial no Brasil.

Leia mais 6z23s

BITS

Veja quem vai no CIO Project 575f4w

Há 4078 dias
OPORTUNIDADE

BITS dá vitrine para apps 3g3x6y

Há 4063 dias
EVENTO

BITS terá seminário de telecomunicações 3e1b3q

Há 4058 dias
FEIRA

BITS: à procura da fórmula perfeita 4a4k6l

FEIRA

CETI quer mudanças na BITS 4c2v3

FEIRAS

Renex cancelada. BITS é a próxima? 66q1l