JURÍDICO

BMG captura processos com E-Xyon 3l2u24

A E-Xyon realiza a análise diária de 100 mil processos cíveis e trabalhistas. 6n371s

13 de junho de 2019 - 10:51
Victor Rizzo, sócio diretor de inovação da E-Xyon Tecnologia. Foto: Divulgação.

Victor Rizzo, sócio diretor de inovação da E-Xyon Tecnologia. Foto: Divulgação.

A E-Xyon Tecnologia foi contratada pelo banco BMG para a realização do serviço de captura antecipada de processos.

Para realizar o processo, as ferramentas da companhia de tecnologia jurídica percorrem diariamente os tribunais do Brasil e informam se houve a distribuição de algum processo contra o banco.

“Com esse serviço o BMG têm conseguido se antecipar à notificação judicial em mais de 100 dias o que permite maior tempo de coleta e subsídios para instrução da defesa, ou para políticas de acordo mais eficazes, bem como identificar novos focos de litígio e até advogados agressores contumazes”, aponta Victor Rizzo, sócio diretor de inovação da E-Xyon Tecnologia.

A partir da estruturação de dados e do uso ferramentas de mineração de dados, é possível chegar a elaboração de diagnósticos de risco jurídico 

“Assim como um médico precisa realizar um diagnóstico para poder propor um tratamento assertivo, esta ferramenta é o meio que permite às empresas saberem por onde começar a trabalhar para mitigação do risco jurídico e redução no enorme volume de dinheiro provisionado para litígios jurídicos”, detalha.

A E-Xyon tem 18 anos de mercado e realiza a análise diária de 100 mil processos cíveis e trabalhistas em todo o país. 

Hoje, a companhia vem investindo em machine learning para incrementar as informações de seu banco com mais de 90 milhões de processos judiciais armazenados. 

A empresa trabalha com robôs e algoritmos capazes de analisar e compreender informações não estruturadas, ou seja, textos jurídicos, arquivos em PDFs e sites espalhados pela rede. 

“Entre 80% e 85% dos dados das empresas estão em formatos não estruturados. O o e a análise de dados não estruturados por humanos é demorado, caro e limitado. Nós estamos desenvolvendo algoritmos para a análise automática de uma grande massa de documentos, em larga escala, com a comparação de dados, triagem, extração de informações, classificação, análise semântica e textual para extrair informação útil para o negócio”, explica Rizzo.

A E-Xyon tem 100 funcionários e já assinou contratos com 4 dos 5 maiores bancos brasileiros.

Leia mais 6z23s

JURIMETRIA

MRV usa Softplan no jurídico 4i102g

Há 2250 dias
JURÍDICO

Thomson Reuters busca startups 41606o

Há 2543 dias
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Neoway compra LegalLabs por US$ 26 milhões v425r

Há 2179 dias
SEGURANÇA

Idec notifica Itaú e Quod sobre reconhecimento facial 483a5d

RH

Facebook tem problemas para contratar 13k3x

DEBATES

Afinal, a Tesla vai bem ou vai mal? 1j4630

PRIVACIDADE

MPDFT quer relatório sobre uso de dados da Vivo 3t4z8