
Site compara Bolsonaro a Adolf Hitler. Foto: Reprodução
O site Bolsonaro.com.br está sendo usado para reunir material crítico ao presidente Jair Bolsonaro.
Ao que tudo indica, a inusitada situação se deve ao fato dos donos anteriores do domínio não terem feito a renovação do mesmo, deixando o endereço livre na Internet para quem quisesse usar.
Uma pesquisa no site Waybackmachine, no qual é possível conferir versões antigas de sites, mostra que o site, no ar desde 2002, reunia material convencional pró-Bolsonaro pelo menos até abril de 2021.
Os últimos registros, feitos em agosto e setembro de 2021, já mostram uma página fora do ar.
Sites de checagem de domínios apontam que houve uma atualização no registro das páginas no dia 11 de agosto de 2022.
No momento, o site se define como uma “galeria de arte digital e acervo jornalístico relacionado à família Bolsonaro” e compila notícias críticas e caricaturas do presidente.
Na página principal, a imagem de Bolsonaro é utilizada como caricatura do ditador alemão Adolf Hitler. Em seu braço há uma suástica nazista. E no título: "Ameaça ao Brasil".
A situação de ter uma página com o próprio nome usada por opositores é única, pelo menos entre os principais candidatos à presidência.
Tanto o ex-presidente Lula (PT), o atual líder nas pesquisas, como Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (PMDB), operam páginas com os seus próprios nomes, contendo material de campanha.