.png?w=730)
Foto: Depositphotos
O Bradesco comprou a TDS Informática, empresa especializada na captura e processamento de transações on-line e uma das principais fornecedoras de tecnologia de correspondentes bancários da instituição.
O valor da transação não foi divulgado. Segundo o Valor Econômico, é um “cheque pequeno, mas estratégico”.
Fundada em 1996, a TDS tem sede em Barueri, em São Paulo, e, hoje, a empresa atua nos mercados de correspondente bancário, recarga de créditos de celular, consulta de informações cadastrais e venda de produtos via terminais de ponto de venda.
Um correspondente bancário é uma empresa de fora do setor que presta serviços de atendimento aos clientes e usuários de instituições financeiras com autorização do Banco Central. Um exemplo típico são as Lotéricas para a Caixa Econômica Federal.
Além de atuar nesse segmento, a empresa possui uma estrutura voltada para a instalação, manutenção e locação de terminais de ponto de venda e prospecção comercial.
A TDS processa diariamente cerca de 8 milhões de transações, com picos de 300 transações por segundo, em cerca de 5.195 municípios.
Atualmente, a empresa atende o Bradesco Expresso, uma unidade de negócios da instituição financeira que istra 41 mil correspondentes bancários nacionalmente e comercializa cerca de 3,5 milhões de produtos do setor por ano.
Segundo o banco, a aquisição está em sinergia com os objetivos da instituição de continuar expandindo a rede de atendimento de seu braço de negócios.
Nesse cenário, a expectativa é que o acordo aumente a agilidade do banco no que diz respeito ao lançamento de produtos e serviços B2B2C no mercado.
Em atuação desde 1943, o Bradesco é um dos maiores bancos privados da América Latina, com mais de 75 milhões de clientes. Hoje, 98% das suas transações são realizadas de forma virtual, além de uma rede de mais de 8,2 mil pontos físicos.