
Newton Braga Rosa. Foto: Divulgação
Newton Braga Rosa, ex-secretário do Inovapoa e duas vezes candidato à vereador, foi apontado nessa quarta-feira, 06, como candidato à vice-prefeito, na candidatura de Manuela D'Ávila, caso o PP feche com o PCdoB para as próximas eleições.
A informação é do jornalista Políbio Braga.
Braga Rosa foi apontado no mês ado como um dos quatro possíveis candidatos, e na ocasião não confirmou a presença no pleito.
Na próxima segunda-feira, 11, o partido deverá decidir com quem se unirá: com Manuela, que teve 41,3% de preferência no voto em uma pesquisa recente, ou a José Fortunati (PDT), com 28,7% da preferência dos entrevistados.
Hoje, o partido está dividido.
Enquanto a bancada do PP na Câmara municipal é a favor de Fortunati, de acordo com o diretório municipal, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) está fechada com a bancada gaúcha no Congresso e na Assembleia Legislativa, influenciando correligionários a apoiar a deputada comunista.
Newton não é o único nome da TI no páreo.
No próprio PP, Ney Michelucci, diretor de operações da Procergs no governo Yeda (PSDB), também foi cotado.
Enquanto isso, Roni Marques Correa, ex-diretor de operações da Procergs durante o governo Germano Rigotto (PMDB), busca uma vaga pelo PMDB na candidatura à reeleição do prefeito José Fortunati (PDT-RS) e, portanto, também aguarda as definições de coligação.