.png?w=730)
A Brasal representa marcas como Coca-Cola, Volkswagen, Ford, Petrobrás e Shell (Foto: Divulgação)
A Brasal, grupo empresarial com atuação nos segmentos imobiliário, de bebidas, de veículos e de combustíveis, implementou o sistema jurídico do Grupo Benner, fornecedor brasileiro de soluções de software, em seu Centro de Serviços Compartilhados.
Segundo Cayo Cézar Oliveira, analista jurídico da Brasal, a companhia notou que havia espaço para automatizar seus fluxos em busca de garantir a redução de custos e maior celeridade.
Esse cenário se uniu à necessidade da empresa de integrar seu sistema de gestão processual com os demais sistemas utilizados pela operação.
Como resultado da implantação, a Brasal registrou melhoria de aproximadamente 80% no seu fluxo de mensagens.
“Através da integração rápida e intuitiva do sistema, notamos uma redução substancial na quantidade de e-mails, o que otimizou a comunicação interna tornando-a mais ágil e eficiente”, avalia Oliveira.
Além disso, o software do Grupo Benner proporcionou um controle de prazos de pagamento, com auxílio do campo de tarefas integrado.
“Por meio da agenda dinâmica do sistema, foi possível aprimorar a gestão de prazos de audiências, recursos, perícias e demais atividades, contribuindo para uma otimização eficaz do tempo e uma redução de custos em nosso ecossistema jurídico”, afirma Oliveira.
Fundada em 1963, a Brasal representa marcas como Coca-Cola, Volkswagen, Ford, Petrobrás e Shell, além de atuar nos segmentos imobiliário, por meio da Brasal Incorporações, e de geração de energia renovável, com a Brasal Energia.
Com sede em Brasília, atualmente, a companhia está presente no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Rio de Janeiro.
Há 25 anos no mercado, o Grupo Benner tem como foco os mercados verticais de saúde; jurídico; RH; logística e supply chain; ERP; e turismo corporativo.
São mais de 1,3 mil colaboradores, que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Barueri (SP), Brasília, Blumenau (SC), Curitiba, Maringá (PR), João Pessoa, e Rio de Janeiro.