.png?w=730)
Quantidade perdida poderia bancar milhares de viagens internacionais (Foto: Depositphotos)
O Banco Central divulgou que os brasileiros perderam 39,2 bilhões de pontos de cartão de crédito entre os primeiros semestres de 2021 e 2022.
Segundo a instituição, esse valor equivale a 2.450 milhões de bilhetes de ida e volta na ponte aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro, o que permitiria que toda a população de Guarulhos viajasse à capital carioca.
Além disso, a pontuação também seria o suficiente para a emissão de 806 mil bilhetes de ida e volta entre São Paulo e Buenos Aires, na Argentina, ou de 353 mil bilhetes entre o Rio de Janeiro e Londres, na Inglaterra.
Conforme aponta a CNN Brasil, o desperdício dos pontos se deu pelo fato de muitos brasileiros não conseguirem acumular pontos suficientes para viajar ou não se organizarem para converter as milhas, que têm data de validade.
Por isso, é recomendado que os turistas adquiram agens usando milhas e dinheiro, para completar o valor, além de centralizar os gastos em poucos cartões e buscar promoções que dobrem ou tripliquem as milhas, aponta o g1.