.png?w=730)
Marcelo Flora, do BTG Pactual (Foto: LinkedIn)
O BTG Pactual, líder entre os bancos de investimentos na América Latina, anunciou a aquisição total da Magnetis, uma das primeiras empresas de tecnologia financeira voltada para investimentos do Brasil, por um valor não revelado.
No momento, a finalização do acordo ainda aguarda aprovações regulatórias necessárias.
No mercado desde 2015, a Magnetis foi fundada por Luciano Tavares, ex-vice-presidente do Merrill Lynch, banco norte-americano de investimentos.
A empresa analisa investimentos através de algoritmos aliados à inteligência e ao atendimento de especialistas.
Originalmente criada como uma gestora de investimentos on-line, que atua com o “advisors-robô”, hoje, a Magnetis conta com 56 profissionais e também opera como corretora, atendendo clientes de alta renda.
Entre os principais investidores da companhia, que venderam suas participações, estão nomes como Monashees, Vostok Emerging Finance, Redpoint eventures e Julius Baer.
Segundo o BTG, a compra faz parte de uma estratégia de expansão das plataformas digitais do banco, com aumento da base de clientes e avanço na oferta de produtos e serviços para pessoas físicas.
“A compra da Magnetis vai nos trazer ainda mais ganhos de escala, ampliando nossa base de clientes, teremos mais diluição de custos com ganhos de eficiência, sinergia e produtividade. A partir dessa aquisição, o banco terá o a um conjunto de soluções de tecnologia e sistemas que vêm sendo desenvolvidos há mais de 10 anos”, afirma Marcelo Flora, sócio responsável pelas plataformas digitais do BTG Pactual.
Fundado em 1983, o BTG Pactual é líder entre os bancos de investimentos na América Latina desde 2012, atuando nos mercados de investment banking, corporate lending, sales & trading, wealth management e asset management.