.jpg?w=730)
Foto: Pexels
O Burger King acaba de abrir uma unidade “100% digital”, com pedidos e pagamentos via totens, além do aplicativo e do delivery, localizada no Tremembé, na Zona Norte de São Paulo.
Para a construção do novo modelo, foram envolvidas equipes de engenharia, operações, Tecnologia da Informação e marketing. Desenvolvido internamente, o projeto levou cerca de três meses para ser concebido.
A expectativa, ainda para esse ano, é expandir o modelo para outros lugares do país. Em 2022, serão abertas entre 70 e 90 novas lojas e cerca de 10 a 20% delas devem ser neste modelo.
“Seguiremos evoluindo nossas plataformas digitais de forma acelerada com foco em experiências mais ágeis e personalizadas, seja no ambiente online ou dentro da dinâmica dos nossos restaurantes”, afirma Fábio Alves, vice-presidente de desenvolvimento da Burger King Brasil.
No último trimestre, as vendas digitais foram responsáveis por 33% do faturamento da companhia. O aplicativo da marca já tem mais de 41 milhões de s, cobrindo 100 lojas em 25 cidades e contando com 4 milhões de usuários mensais.
A estratégia da BK é ganhar independência em relação a grandes plataformas de delivery, como Rappi ou iFood, com a possibilidade de fazer ofertas personalizadas.