
A empresa possui 165 sistemas de abastecimento de água. Foto: divulgação.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) contratou a Microcity, uma das maiores empresas do país na área de outsourcing de ativos de TI, para terceirizar todo o seu parque computacional com 1,2 mil máquinas, entre notebooks e desktops.
Com dificuldades na gestão dos ativos, a empresa tinha equipamentos que não proporcionavam bons resultados e deterioravam, dificultando a operação como um todo.
“Por isso, optamos por mudar de estratégia e procuramos no mercado os melhores players que poderiam entregar esses produtos, com as atualizações e especificações que fizemos, de forma terceirizada. Foi assim que chegamos na Microcity", conta Bruno Gomes, gestor de TI da CAERN.
O gestor destaca que a Microcity cumpriu o prazo contratual mesmo com a complexidade do projeto, uma vez que a empresa possui 165 sistemas de abastecimento de água distribuídos em 152 sedes de municípios e 13 localidades.
"A Microcity conseguiu entregar, preparar e migrar os equipamentos, deixando tudo funcionando. Nós não tínhamos visto ainda uma parceira que conseguisse executar o prazo contratual diante do nosso escopo de atuação", conta Gomes.
Segundo a empresa, a mudança permitiu diminuir os problemas com a gestão dos equipamentos de TI e aumentou em 100% a satisfação dos usuários dos seus computadores.
Fundada em 1969, a Caern detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico, captação, tratamento e distribuição de água no estado do Rio Grande do Norte.
Com quase 40 anos de atuação, a Microcity tem uma base instalada de mais de 200 mil desktops, notebooks, e dispositivos dos principais players de tecnologia em todo o território nacional.
A empresa fechou o ano ado com uma receita de R$ 140 milhões, o que representa um crescimento de 21% em relação a 2019. A expectativa é crescer outros 18% em 2021, chegando a R$ 165 milhões.