.png?w=730)
Foto: Divulgação
O Ceará Sporting Club, time de Fortaleza fundado em 1914, contratou os serviços da Sólides, HR tech mineira de plataforma em nuvem de gestão de pessoas, para realizar processos de gestão, recrutamento, desenvolvimento e retenção de talentos.
Segundo o clube, o objetivo era reduzir custos por meio de melhores práticas em gestão de pessoas. Com a aplicação de inteligência artificial e análise de dados, a solução proporciona insights, possibilitando uma gestão orientada por dados.
“Ficamos felizes com essa parceria e em profissionalizar cada vez mais os processos internos que adotamos no Ceará. Queremos fazer mais e melhor; e tenho certeza que essa parceria será muito importante para os nossos mecanismos de recrutamento e desenvolvimento de colaboradores. Espero que essa relação entre Ceará e Sólides se estenda por muito tempo”, afirma João Costa, gerente de marketing do Ceará.
Criado em 1914, o Ceará Sporting Club tem sede em Fortaleza e, como estádio oficial, o Carlos de Alencar Pinto, apelidado como Vovozão.
Entre seus títulos, estão um Torneio Norte-Nordeste, três Copas do Nordeste, 46 Campeonatos Cearenses, 12 Torneios Início do Ceará, e um vice-campeonato da Copa do Brasil.
Fundada em 2015, a Sólides tem funcionalidades para atração e gestão de talentos, desenvolvimento e performance, engajamento e retenção, educação corporativa, benefícios e serviços financeiros, além do portal de educação RH Portal.
A solução promete reduzir em até 70% o tempo de contratação, em até 50% o índice de turnover e aumentar em 30% a produtividade das equipes, além de otimizar em 20 vezes o custo em comparação a soluções verticais, como as de recrutamento e seleção.
Atualmente, a Sólides contabiliza mais de 25 mil clientes, totalizando 5 milhões de pessoas impactadas pela sua plataforma.
Em seu portfólio, constam outros clubes esportivos, como Atlético Mineiro, Cruzeiro, América, Vitória e Corinthians feminino, dos quais três estão na atual série A do Campeonato Brasileiro.