A Celistics, empresa argentina especializada em soluções logísticas de distribuição para a indústria de telefonia móvel e TI, assinou um acordo com a Cooperativa Renacer, do distrito de Tierra Del Fuego, na Patagônia, para montagem de telefones celulares e outros dispositivos sem fio.
Pelo acordo, a Celistics proporcionará a estrutura jurídica, istrativa e econômico-financeira necessária para o desenvolvimento do projeto, enquanto a cooperativa entra com as instalações e maquinário, além da equipe de produção, formada por mais de 140 colaboradores.
Localizada na cidade de Ushuaia, a cooperativa já atua no desenvolvimento e produção de
artigos de linha branca e outros. A parceria com a Celistics marca a entrada do empreendimento na área de dispositivos móveis.
A planta fabril da Renacer conta com 70 mil m2 de área construída para produção, armazenamento e instalações logísticas.
“Trata-se de uma das maiores capacidades de produção nessa região da Argentina, podendo alcançar até três milhões de unidades por ano”, afirma Mario Witomski, CEO do grupo Celistics na Argentina e Chile.
Conforme o executivo, o acordo na Terra do Fogo é o primeiro o para, num futuro próximo, expandir parcerias semelhantes em outros mercados da América Latina, ampliando a capacidade de produção e atendimento da Celistics.
A companhia opera com logística internacional na Argentina desde 2008 e, só no ano ado, transportou cerca de 2,5 milhões de dispositivos no país.
Além da Argentina, a Celistics está presente em outros 14 países – Brasil, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Panamá, Peru, Venezuela, Uruguai, Espanha e EUA.
A carteira de clientes da empresa reúne fabricantes e operadoras de telefonia móvel como Telefónica, Nokia, RIM, Samsung, Motorola, ZTE, Huawei e Sony Ericsson, entre outros.